Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Atenção pais e alunos da rede estadual: Volume 7 do Plano de Estudos começa a ser trabalhado nesta segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (4/1), as teleaulas do programa Se Liga na Educação já serão sobre os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados (PET) volume 7. O material marca mais um novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas em razão da covid-19.

As apostilas estão disponíveis, de forma gratuita, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou podem ser acessadas, também, pelo aplicativo Conexão Escola. Para os estudantes que não têm acesso aos meios virtuais, o PET é entregue impresso da mesma forma como ocorreu com todas as outras edições do material. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos diretores das escolas, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O novo material dá sequência ao que já vinha sendo trabalhado pelos professores durante o ensino remoto nos volumes anteriores. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Referência de Minas Gerais.

O programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao Plano de Estudo Tutorado (PET), é transmitido pela Rede Minas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Mais de uma hora da sua exibição é dedicada ao momento do “Tira Dúvidas”, no qual os estudantes podem interagir e mandar perguntas para os professores que estão ao vivo no estúdio. Após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis nos canais da SEE/MG e da Rede Minas no Youtube, e também no aplicativo Conexão Escola.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.