Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

EXCLUSIVO – Comércio vai reabrir: prefeito busca mais leitos e Sete Lagoas volta para onda amarela

Nesta quinta-feira (14), a redação do Plantão Regional 24 Horas acaba de confirmar que a Prefeitura de Sete Lagoas conseguiu credenciar mais leitos de UTI Covid e, com isso, o programa estadual Minas Consciente retornou a cidade para a onda amarela do plano de combate à propagação da doença aliada à retomada econômica.

Em conversa com o secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta, ele destacou o trabalho do prefeito Duílio de Castro na reestruturação do atendimento bem como a abertura de novos leitos. Desta forma, a microrregião Sete Lagoas transita novamente para a onda amarela se optar por não ficar na macrorregião que hoje Belo Horizonte e região metropolitana.

É aguardada a divulgação oficial no que diz respeito ao número de novos leitos que foram abertos e também publicação do decreto municipal regulamentando as atividades da onda amarela do Minas Consciente. É importante ressaltar ainda que: as informações só serão validadas a partir da publicação do decreto pelo prefeito Duílio de Castro, que poderá restringir ou adequar alguma situação para a realidade de Sete Lagoas no que diz respeito ao funcionamento do comércio e prestação de serviços.

Veja os segmentos que poderão funcionar, além dos já relacionados na onda vermelha, considerados como serviços essenciais:

ONDA AMARELA

- Bares (consumo no local);
- Autoescolas e cursos de pilotagem;
- Salões de beleza e atividades de estética;
- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
- Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
- Comércio de itens de cama, mesa e banho;
- Lojas de móveis e lustres;
- Imobiliárias;
- Lojas de departamento e duty free;
- Lojas de brinquedos;
- Academias (com restrições);
- Agências de viagem;
- Clubes.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.