Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Soldado de segunda classe mata homem em frente esposa após discussão em festa

Uma discussão ocorrida no sábado (16) acabou em morte no município de Capim Branco. Durante evento que estava sendo realizado em uma residência no bairro Nova Cidade, uma discussão entre duas mulheres acabou com o marido de uma delas morto. O soldado de segunda classe (que se prepara para se tornar um policial militar), João Marcos Andrade Rocha e Silva, atirou fatalmente contra Eduardo Cota Teles, que veio a óbito em frente sua residência e esposa. O soldado alegou legítima defesa.

Conforme boletim de ocorrência, Adriana, esposa da vítima, contou que estavam em uma festa na casa de amigos em comum. E que em determinado momento começou a discutir com a esposa do policial, por causa da irmã. Segundo relato, Eduardo presenciou a discussão entre os envolvidos e desculpou-se pela atitude da companheira. Ambos então foram embora, sem o fato se estender naquele local.

Já em casa, o filho da vítima disse ao pai que viu um homem armado pulando o muro da residência. A vítima então saiu da casa e foi averiguar o fato. A esposa disse então que escutou disparos de arma de fogo e deparou com o marido caído. Ela afirmou que o autor era João, suposto militar que estava na festa. Disse ainda que pediu que o mesmo parasse de atirar contra o marido. O suspeito então saiu do local.

Em continuidade da ocorrência, o autor afirmou que não estava na festa, mas seu pai. Que só tomou conhecimento que a esposa foi ofendida por Eduardo e o que o mesmo teria ameaçado o seu pai. O soldado disse ainda que deslocou até o local e deparou a vítima xingando seu pai. Na sequência, foi então até a residência de Eduardo para apaziguar a situação, mas foi recebido com tiro, que o acertou na perna direita. Então, o mesmo revidou e também atirou, respondendo à agressão, conforme relatou.

O policial disse que saiu do local em sua moto a procura de socorro médico. Populares alegam que também ouviram um tiro próximo à igreja. O autor, que já estava no hospital, entregou à PM uma pistola calibre.40, da PM, com 11 cartuchos intactos calibre 40, e também um revólver Taurus calibre 38, numeração raspada, com quatro munições intactas e uma deflagrada. 

O homem foi transferido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e, após ser atendido, foi preso. O capacete e moto que eram utilizados pelo suspeito estava com manchas de sangue. O local do crime foi preservado e o caso será investigado. 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.