Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

DIA HISTÓRICO – Primeira sete-lagoana é vacinada contra a Covid

Foi realizado na tarde desta terça-feira, de forma simbólica, o início da vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas. O momento histórico foi celebrado no gabinete do prefeito Duílio de Castro, quando sete servidores da Saúde – que estão na linha de frente na guerra contra a doença – foram imunizados. A primeira a receber a dose foi Tânia Lúcia Ambrósio, que há 35 anos exerce a função de Técnica de Enfermagem na cidade. Atualmente trabalha no Hospital Municipal.

Para ela, a emoção é grande, assim como a disposição em continuar trabalhando. “Quero trabalhar muito ainda. Saio com prazer de minha casa para ajudar no combate a esse vírus. Cuidar de pessoas, dar meu melhor, e agora imunizada, aumenta ainda mais minha vontade de estar ali ajudando”, afirmou.

Veja no vídeo momento da vacinação da primeira sete-lagoana:

A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas recebeu nesta terça-feira (19), para distribuição entre os 34 municípios que compõe a regional, 5.934 doses da Vacina Coronavac. Deste total, 3.470 doses serão para Sete Lagoas e as demais divididas entre as cidades que integram a regional.

A distribuição marca o início da primeira fase da vacinação, destinada aos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente na guerra contra o novo coronavírus, nas unidades básicas de saúde e salas de imunização. MATÉRIA AQUI.