Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

JUSTIÇA? – Empresário que espancou namorada recebe alvará de soltura após atos de agressão e racismo

Apenas cinco dias após prisão em flagrante, nesta sexta-feira (22), foi expedido alvará de soltura em favor de Renato Carneiro Rezende, 35 anos. Ele foi preso em flagrante na madrugada de domingo (17) após espancar a namorada, Laura, 27 anos, e também por injúria racial contra o personal trainer Diego dos Santos, de 30 anos.

Filho de um empresário do ramo de laticínios em Sete Lagoas, o agressor fez questão de afirmar ,enquanto cometia os crimes, que era rico. Agora, ganhou o direito de responder em liberdade.

Conforme apurou a redação, o processo corre em sigilo e os termos que embasaram o alvará de soltura não foram revelados. O agressor Renato Carneiro ficou detido, após dar muito trabalho à PM (que precisou utilizar spray de pimenta na imobilização), estava preso no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp), de Belo Horizonte. Medidas cautelares e protetivas também foram expedidas, possivelmente, como o uso de tornozeleira eletrônica pelo acusado.

Conforme boletim de ocorrência, uma confraternização entre sete amigos acontecia na residência de Renato. No entanto, após fazer uso de bebida alcoólica, Renato passou a ofender um dos convidados, que era negro, com as seguintes palavras: “Você é preto, pobre, fodido e eu sou rico. Você não merece a mulher que tem”. 

Para evitar o agravamento da situação, os convidados foram embora, permanecendo apenas Renato, a namorada Laura e uma amiga chamada Lilian.  Mas a confusão estava apenas começando: em determinado momento, segundo testemunha, Renato tomou o celular da namorada e trancou a porta, impedindo que saíssem. Ele então passou a agredi-la com tapas no rosto e empurrões. Lilian também sofreu empurrões ao tentar defender a amiga, já toda machucada.

Durante as agressões o autor ainda teria ameaçado a namorada de morte, dizendo que “iria mandar ela pra cova, que ela não sabia com quem estava mexendo, que ele era o macho dela”. Lilian então, segundo BO, ligou para os convidados que deixaram a reunião mais cedo pedindo por socorro.

Dois dos amigos retornaram e arrombaram a porta do apartamento, momento em que Lilian e Laura conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e Renato foi preso em flagrante.

Matéria completa AQUI.