Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Facada e tiro: briga entre vizinhos quase acaba em morte no Santa Felicidade

Dois homens foram presos suspeitos de esfaquear e atirar contra um vizinho de 43 anos em Sete Lagoas, no bairro Santa Felicidade, na madrugada deste sábado (23). A vítima foi encaminhada em estado grave para o hospital municipal da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou quando a vítima bateu na casa de um dos suspeitos, de 23 anos, às 23h30 desta sexta-feira (22), para vender vigas de laje.

O pai do suspeito contou aos policiais que o homem gritava sem parar e chegou a subir no muro. Ele atendeu a campainha e disse que não queria comprar as vigas, mas o homem teria insistido, e os dois começaram a discutir.

O suspeito, então, envolveu-se na briga e efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima. Ele afirmou aos militares que pensou que o pai estava sendo agredido.

A vítima fugiu, mas foi seguida por outro vizinho, de 44 anos, armado com uma faca. Esse suspeito contou aos policiais que escutou os gritos na rua e, ao se deparar com a confusão, saiu correndo atrás da vítima. Ele disse que, depois desse momento, não se lembra de mais nada, inclusive do momento em que desferiu as facadas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado grave ao hospital.

Os militares encontraram um dos suspeitos na casa da namorada, e o outro estava escondido no telhado da residência. Os dois foram presos. As armas utilizadas no crime, um revólver calibre 22 e a faca, e munições foram apreendidas.

De acordo com o cabo Walter Cordeiro, do 25º Batalhão, a vítima tinha várias passagens pela polícia. "Ele tinha a prática de furtar e aterrorizava o pessoal. A vizinhança já estava meio cansada dessa situação", afirmou. Segundo ele, os suspeitos não têm passagens pela polícia.

Fonte: O Tempo

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.