Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Boletim de hoje: duas mortes e 54 novos casos positivos; ocupação da UTI está em 54.5%

O boletim da situação da Covid-19 desta quarta-feira (17), com informações da Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria de Saúde, traz que foram registrados nas últimas 24 horas 54 novos casos da doença, sendo 33 mulheres e 21 homens. Agora, são 10.009 o total de casos positivos e 9.628 os recuperados.

Mais duas mortes foram confirmadas, sendo dois homens. Ambos foram registrados no dia 13 e confirmadas agora, com vítimas com 70 anos de idade (no Hospital Municipal), e 73 anos (registrada no Mater Dei, mas natural de Sete Lagoas). Com isso, a cidade tem hoje um total de 163 óbitos em decorrência da doença.

Hoje, o número de pessoas hospitalizadas é de 57 pacientes por problemas respiratórios, sendo 30 em leitos exclusivos de UTI Covid e 27 na enfermaria, somadas todas as unidades de saúde de Sete Lagoas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid, com as redes pública e particular, é de 54.54%