Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Vacinação prossegue hoje em 10 unidades de saúde para quem tomou a primeira dose até 20 de março

A Prefeitura continua evoluindo no calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19. Na terça e quarta-feira foram receberam a primeira dose os idosos de 67 e 66 anos. Nesta quinta (8), recebem a segunda dose todos aqueles vacinados com a primeira dose da Coronavac até o dia 20 de março, tanto idosos quanto profissionais de saúde. 

A vacinação será de 9h30 às 16h, em dez unidades da Atenção Primária: UBS Cidade de Deus, UBS Luxemburgo, UBS Belo Vale, e centros de saúde Santa Luzia (Jardim Arizona), Manoa, Progresso, Várzea, São João, Santo Antônio e ESF CDI. Documentos necessários: comprovante da 1ª dose e cartão do SUS ou CPF.

Seguindo a ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde, serão vacinados agora os profissionais de segurança pública, começando por aqueles que fazem resgate e atendimentos pré-hospitalares. Assim, nesta sexta-feira, dia 9, os bombeiros de Sete Lagoas recebem a primeira dose da Coronavac no batalhão. 

As próximas doses a serem recebidas pelo Município serão direcionadas aos demais profissionais de segurança pública e também à segunda dose daqueles que se vacinaram há mais de 15 dias. Desta forma, a população deve aguardar um novo cronograma de vacinação a ser anunciado em breve nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Até esta terça-feira, 6, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 26.014 pessoas, o que representa 10,75% da população. Deste total, 6.260 foram aplicadas em profissionais da Saúde e 19.754 em idosos. A segunda dose já foi aplicada em 7.514 pessoas, sendo 3.261 idosos e 4.253 profissionais da Saúde. 

Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus .

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.