PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

09, Abril de 2021

Com 11.5% da população vacinada com primeira dose, Sete Lagoas aguarda nova remessa pra divulgar cronograma

A campanha Vacinação Solidária segue em Sete Lagoas. De forma voluntária, quem se vacina pode doar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia. Apoiam a campanha a CDL Sete Lagoas e o Sicoob Credisete.

Seguindo a ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinados hoje os bombeiros de Sete Lagoas. As próximas doses a serem recebidas pelo Município serão direcionadas aos demais profissionais de segurança pública e também à segunda dose daqueles que se vacinaram há mais de 15 dias.

A Prefeitura aguarda a chegada de um novo quantitativo de doses programado para a próxima segunda-feira. Desta forma, a população deve aguardar um novo cronograma de vacinação a ser anunciado em breve nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Até esta quinta-feira, 8, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 27.865 pessoas, o que representa 11,5% da população. Deste total, 6.268 foram aplicadas em profissionais da Saúde e 21.597 em idosos. A segunda dose já foi aplicada em 8.056 pessoas, sendo 3.769 idosos e 4.287 profissionais da Saúde.

Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos dez pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 190. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus .