Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Vacinação será retomada nesta terça-feira com segunda dose para idosos de 76 e 77 anos

Em Sete Lagoas, mais uma etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19 foi divulgado. Nesta terça-feira, 13, os idosos de 76 e 77 anos de idade que tomaram a primeira dose da Coronavac (Butantan) há mais de 15 dias receberão a segunda dose do imunizante.

Os locais de vacinação são os estacionamentos do Unifemm, do Shopping Sete Lagoas e da Faculdade Ciência da Vida, de 9h às 17h. Os documentos necessários são comprovante da primeira dose e cartão do SUS ou CPF. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo. A Prefeitura aguarda a chegada de um novo quantitativo de doses para divulgar um novo cronograma de vacinação. 

Até esta sexta-feira, 9, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 27.959 pessoas. Deste total, 6.268 foram aplicadas em profissionais da Saúde, 21.636 em idosos e 55 em bombeiros. A segunda dose já foi aplicada em 8.070 pessoas, sendo 3.783 idosos e 4.287 profissionais da Saúde. Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos dez pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Igrejas e Serra
Na última quinta-feira o Diário Oficial do Município trouxe o Decreto Municipal 6.514, que suspende a restrição de horário para funcionamento das igrejas, tendo em vista o fim do toque de recolher, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social, o uso de máscaras, e a capacidade máxima de lotação de 30%. O decreto também manteve a proibição do acesso de veículos à Serra de Santa Helena, de 20h de sexta-feira às 05h de segunda, enquanto o município vigorar na Onda Roxa do Programa Minas Consciente.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.