Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Em queda, Sete Lagoas registra duas mortes por Covid e 116 novos casos no boletim desta quinta

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (15) mais dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram registrados em Sete Lagoas de ontem para hoje, o que representa uma queda nos últimos dias. Mais 116 novos casos também foram confirmados, sendo 65 mulheres e 51 homens. Agora são 16.245 os casos positivos e 15.542 os pacientes recuperados.

Os dois óbitos registrados foram: um que ocorreu no dia 10 de abril, no PA Belo Vale, de mulher de 51 anos. Já o outro foi nesta quarta-feira (14), de homem de 63 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, a cidade chega hoje a 355 óbitos em decorrência de complicações da Covid. 

As internações por problemas respiratórios recuaram. São 134 pacientes internados, sendo 61 em UTI e 73 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular é de 110.9%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 104.44%.

Lembrando que ocupação acima de 100% não significa que há pacientes sem atendimento, mas sim que estão em leitos que não estão cadastrados no SUS, ou seja, não há pacientes desassistidos ou em macas pelos corredores em Sete Lagoas.