Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Vacinação de idosos de 64 anos será nesta terça-feira: veja locais e o que levar

Mais uma etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19 foi divulgado. Nesta terça-feira, 19, os idosos de 64 anos de idade receberão a primeira dose do imunizante.

Os locais de vacinação são o ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) e os estacionamentos do Unifemm e da Faculdade Santo Agostinho, em sistema Drive Thru, de 08h30 às 17h. A recomendação é que prefiram se vacinar de tarde, evitando filas e aglomerações comuns na parte da manhã.

Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome do idoso (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa).

Até esta sexta-feira, 16, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 29.977 pessoas, o que corresponde a 12,4% da população. Deste total, 6.285 foram aplicadas em profissionais da Saúde, 23.576 em idosos e 116 em profissionais da segurança pública.

A segunda dose já foi aplicada em 11.079 pessoas, sendo 6.776 idosos e 4.303 profissionais da Saúde. Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social.

Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.