Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Revitalizada pela Prefeitura, Praça Pitangui é entregue à moradores do bairro São João

Localizada ao lado da lagoa do Boa Vista, um dos mais belos cartões postais de Sete Lagoas, a praça Pitangui, no bairro São João, sofria com frequentes alagamentos em épocas de chuvas. Pois agora o espaço acaba de ser totalmente revitalizado pela Prefeitura de Sete Lagoas.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, trata-se da oportunidade de acabar com um problema de mais de 30 anos de reivindicações da população. "Fizemos aqui a drenagem de sete metros de profundidade, e além da drenagem, nós arrumamos a pavimentação asfáltica de toda a praça e em todo o entorno. Também trocamos a iluminação, e além disso, fizemos também uma reforma no paisagismo da praça", comentou o prefeito, em visita ao local esta semana.

Anterino Coelho, morador da região, não escondeu a alegria ao ver as obras realizadas. "Hoje é totalmente diferente de antigamente, porque nós sofremos quase 30 anos com essa água aqui, que era uma inundação, e hoje está em perfeitas condições. Estamos muito satisfeitos. O prefeito tem frequentado bastante aqui também. Durante as obras ele vinha aqui quase todo dia de manhã e hoje ela está desse jeito, bonita", agradeceu o morador.

Em parceria com a siderúrgica Sama, a praça foi reformada e a Prefeitura executou obras de drenagem e pavimentação, inclusive das ruas ao redor. Outra melhoria foi a iluminação com a tecnologia LED. "Nós fizemos um trabalho muito grande. Gostaria também de agradecer a parceria com a siderúrgica Sama. É assim que nós estamos fazendo, buscando caminhos diferentes, mas com o objetivo que é mudar a cara de Sete Lagoas. Vamos continuar buscando esse modelo novo de administrar", finalizou o prefeito.