Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura revitaliza sinalizações para melhorar segurança no trânsito de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Adjunta de Trânsito e Transporte (Seltrans) - vem realizando várias ações de melhoria pela cidade. O secretário adjunto Wagner Oliveira, junto com o engenheiro de trânsito Hamilton Soares, fez esta semana um balanço dessas obras.

Segundo Wagner Oliveira, as faixas elevadas de pedestres têm sido um investimento importante para a cidade por tratar-se de uma sinalização que visa uma maior segurança aos pedestres e até mesmo para os próprios motoristas. "Normalmente a gente vem instalando essas faixas elevadas em locais que demandam um maior cuidado por parte do pedestre na sua travessia e também para o motorista. Então, tem surtido efeito educacional no trânsito muito grande. Tanto é que vem sendo requisitadas várias faixas na cidade justamente pelo efeito que vêm causando na melhoria do trânsito", explica.

Outro investimento recente da Seltrans se refere à sinalização horizontal. "Se você andar hoje por Sete Lagoas, vários locais já estão sinalizados com ciclo-faixas, além das faixas elevadas já mencionadas, e também a sinalização vertical. Com o prefeito Duílio os investimentos têm sido ainda maiores, já que ele é muito pró-ativo, anda por toda a cidade e vai nos passando as informações", comenta o secretário.

Além das novas faixas elevadas, pinturas e repinturas de ciclovias, também serão instaladas novas ciclo-faixas. "A gente vem desenvolvendo um trabalho com relação à ampliação e revitalização das ciclo-faixas da cidade. É uma demanda muito grande nas avenidas para atender ao ciclista, mas estamos conseguindo realizar esse trabalho de revitalização e criação de ciclo-faixas. O trecho entre o shopping e a avenida Nações Unidas, por exemplo, terá novas sinalizações horizontais e verticais para manter a segurança do ciclista", completa o engenheiro de trânsito, Hamilton Soares.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.