Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura de Sete Lagoas emite nota sobre iniciativa de grupo de pessoas de distribuir Ivermectina à população

A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou nota oficial sobre matéria veiculada nesta terça-feira (27), na Rede Globo e outros órgãos de comunicação, sobre iniciativa de um grupo de pessoas que pretende distribuir o medicamento Ivermectina à população sete-lagoana como forma de prevenir a Covid-19. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à matéria veiculada pela Rede Globo nesta terca-feira, 27 de abril de 2021, a respeito de um grupo de pessoas que pretendem distribuir o medicamento ivermectina à população sete-lagoana, a Prefeitura de Sete Lagoas esclarece que não tem qualquer envolvimento oficial ou extraoficial com ações de grupos privados, médicos, empresários, simpatizantes e políticos locais com relação a protocolo de tratamento precoce ou imediato para combate à Covid-19.

O Município enfatiza que segue as recomendações e preceitos do Conselho Federal de Medicina, baseadas em evidências científicas que garantam a saúde do paciente. Esclarece ainda que o profissional médico detém autonomia para prescrever a medicação que achar apropriada ao caso, e que cabe ao paciente aceitá-la ou não.

A Prefeitura ressalta ainda que nunca forneceu equipamentos de proteção individual (EPIs) ou insumos aos grupos citados, uma vez que isso fere os princípios do SUS, a saber, a universalidade, a equidade e a integralidade. 

Sete Lagoas continua de forma íntegra e efetiva no combate à pandemia, orientada pela Ciência e pelas autoridades estaduais, nacionais e internacionais, sendo inclusive elogiada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS).

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.