Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Ministério da Saúde admite dificuldade em entrega de vacinas para aplicação da 2ª dose

Na tarde de ontem receberam a segunda dose da Coronavac os idosos vacinados com a primeira dose até o dia 31 de março. Na parte da tarde, porém, houve falta ocasional de doses. A coordenação municipal da vacinação informa que foram aplicadas ontem 1.398 doses e que o quantitativo recebido pelo Município foi insuficiente para o total desse público.  

Vários municípios têm passado por essa situação, pois dependem 100% das remessas distribuídas pelo Estado. Essa população, porém, não ficará desassistida e um novo cronograma será anunciado na próxima semana, assim que o Município receber as doses faltantes. 

Uma nota técnica, divulgada nesta terça-feira, 27, pelo Ministério da Saúde, admitiu dificuldades na entrega da vacina e orientou a população a tomar a segunda dose da Coronavac mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, sem prejuízo para a imunização.

Até esta terça-feira, 27, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 34.197 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 18.730 pessoas. Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.