Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas registra mais cinco mortes por Covid e taxa de ocupação da UTI volta para 100%

Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 5 de maio, somando 17.567 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 124 casos positivos, de 71 mulheres e 53 homens, nas últimas 48 horas. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.167 pessoas e 4.358 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 33.543 desde o início da pandemia.

Cinco óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados: na segunda, dia 3, um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos, ambos no Hospital Municipal. Ontem, dia 4, duas mulheres, de 28 anos, na Unimed, e de 70 anos, no Hospital Municipal. E hoje, pela manhã, um homem de 64 anos, também no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega hoje a 432 óbitos, 73 pacientes de Sete Lagoas hospitalizados com resultado positivo, 234 pessoas em isolamento domiciliar e 16.828 pacientes já curados o que corresponde a 95,7% do total.

Hospitalizados

Dos 115 pacientes internados hoje, 55 estão em UTI e 60 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 40 de Sete Lagoas, cinco de Inhaúma, três de Prudente de Morais, dois de Caetanópolis, dois de Pompéu, e os demais de Papagaios, Paraopeba e Cachoeira da Prata. Entre os internados, 91 testaram positivo para Covid, sete tiveram resultado negativo e 17 aguardam resultados de exames. No Hospital Municipal estão 48 internados, sendo 29 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 25 internações, sendo oito em UTI, das quais sete em leitos do SUS. No Hospital da Unimed são 20 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA estão hoje 22 internados, dez deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 100% (ontem era de 98%). Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 102,2%.

Vacinação

A campanha Vacinação Solidária segue em Sete Lagoas. De forma voluntária, quem se vacina pode doar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia. Apoiam a campanha a CDL Sete Lagoas e o Sicoob Credisete. Hoje é a vez da população de 60 anos receber a primeira dose da vacina Astrazeneca em três locais: no ginásio Dr. Márcio Paulino e nos estacionamentos das faculdades Santo Agostinho e Unifemm, em sistema drive-thru, até às 17h. Um novo cronograma de vacinação será anunciado na próxima semana, assim que o Município receber mais doses da vacina.

Visando a imunização daqueles profissionais ligados à área da saúde que ainda não se vacinaram, a Prefeitura de Sete Lagoas abriu um formulário on-line, até a próxima segunda-feira, dia 10. Estão aptos a se cadastrarem os médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biólogos, veterinários, educadores físicos, bioquímicos, biomédicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, radiologistas e técnicos dessas áreas que atuam no atendimento à saúde no município.

Até esta terça-feira, 4, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 39.070 pessoas, ou 16,15% da população. A segunda dose já foi aplicada em 18.822 pessoas (7,8% da população). Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.