Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura investe em patrolamento de estradas em áreas rurais de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Obras - vem intensificando os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais que dão acesso à área rural do município. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos de moradores e trabalhadores dessas regiões.

Estradas como as que ligam Sete Lagoas à Fazenda Velha, Chacreamento Vovó Cléa e região, Fazenda Barreiro Alto sentido Fazendinhas Pai José, Estiva / Silva Xavier e Morro Redondo, entre outras, estão recebendo os serviços. Quem trafega pelas estradas vicinais que dão acesso às comunidades da Fazendinha Pai José e Fazenda Barreiro Alto, por exemplo, vê a continuidade do trabalho de recuperação realizado.

Os serviços também compreendem a abertura dos trechos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e encascalhamento. "Eu tinha passado aqui antes e estava muito ruim, mas agora está muito boa. Aqui é uma estrada por onde transitam carros que pegam verduras, ônibus escolares, e tem também a comunidade que mora aqui", comenta o motorista José Batista.

Recentemente também receberam manutenção estradas das Fazendinhas Águas Claras / Granja Barreirinho, região da Lontrinha, Pousada do Sol, Riacho do Campo e Lontra. "Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal", salienta o prefeito Duílio de Castro.