Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Uma boa notícia para quem estuda, trabalha e é parceiro do Unifemm

O Unifemm ganhou na Justiça o direito a Recuperação Judicial. As aulas e atividades administrativas continuam normalmente. Recuperação judicial é a reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com o acompanhamento da Justiça.

Esta é uma excelente notícia para quem estuda, trabalha e é parceiro do Unifemm. Significa mais fôlego para investimentos em tecnologia, melhorias nas salas de aula, auditório e toda infraestrutura. Mais capacidade de financiamento de bolsas de pesquisas, bolsas de monitorias em tempo parcial e integral, intercâmbio internacional e muito mais.

Para conquistar o direito a Recuperação Judicial, o Unifemm demonstrou que é uma instituição viável, sob uma gestão eficiente, em pleno crescimento, com capacidade de investimento e prestação de serviço de qualidade. Também, que o custo das dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos, conforme balanços demonstrativos públicos, comprometem o fluxo de caixa da instituição e impedem os investimentos compatíveis às necessidades da maior e mais tradicional instituição de ensino de Sete Lagoas e Região.

Na prática, a Recuperação Judicial suspende o pagamento das dívidas antigas e é feito um novo plano de pagamento destas dívidas, em entendimento com os credores. Todos os pagamentos correntes, de pessoal e fornecedores, continuam normalmente e ficam até mais assegurados, em função do ajuste do fluxo de caixa e da exigência jurídica de que a empresa ande rigorosamente em dia com seus compromissos. Também é ótimo para os credores, pois assegura o recebimento dos valores acordados.

Este fato marcará o início de uma nova fase do Unifemm, com mais investimentos e avanços, para continuar como referência na educação e pesquisa para uma população de cerca de 600 mil pessoas de Sete Lagoas e região, como é há mais de 30 anos.  

As atividades continuam normalmente em todos os cursos, sem nenhuma mudança, tanto docente quanto administrativa, e o Unifemm está com as matrículas abertas para dezenas de cursos de grande qualidade, sejam presenciais ou EaD. Venha ser Unifemm!

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.