PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

20, Maio de 2021

Mais um fim de semana de “Buena Vista, Soul, Jazz & Blues Festival”: confira atrações online, com banda de Sete Lagoas

 A transmissão do evento online ocorrerá no dia 23, domingo, a partir das 15h, no canal da Sion Produções no YouTube

Após o sucesso da primeira semana, o “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”, evento em formato online, prossegue com muita energia e traz o melhor da música e das artes plásticas. Neste domingo, dia 23, as atrações serão as cantoras e compositoras Carla Sceno e Fabi Metzker, além do trio O Delta (foto). A live será transmitida, a partir das 15h, no canal da Sion Produções no YouTube (https://www.youtube.com/c/sionproducoes). A apresentação do evento ficará a cargo da cantora Anny Rosa, que vai contar com auxílio da intérprete de libras, Rosane Lucas. O festival é uma realização da Sion Produções, em parceria com a Serginho Produções, e com recursos da Lei Aldir Blanc.

O festival será aberto com a soul music de Carla Sceno, cantora que foi semifinalista do The Voice Brasil. Ela vai ser acompanhada pelos músicos: Egler Bruno (guitarra), Lucas Baudson (bateria) e Samuel Teixeira de Souza (baixo). Na sequência Fabi Metzker, destaque na cena belo-horizontina e que apresentará um repertório especial com blues e soul. Ela subirá ao palco junto com os músicos: Rogério Delayon (guitarra), Richard Neves (teclado e piano), Felipe Fantoni (baixo) e Helton Lima (bateria).

Para fechar o dia, em grande estilo, o trio O Delta (Sete Lagoas-MG) fará apresentação especial, mais intimista. O show será uma celebração ao blues acústico tradicional, tocado pelos negros do Sul do Mississipi (EUA) no início do XX, contando suas histórias e curiosidades. O trio é formado por Marlon Klein (slide guitar), Wanderson Blackbird (percussão) e Mateus Cotosck (harmônica e voz)

E o Libertas Coletivo de Artes também está presente no festival por meio de seus representantes, artistas plásticos que vão pintar telas com diversos temas a cada live. Neste domingo, dia 23, será a vez de Rafael Abreu. Nascido em 1976, ele foi um menino prodígio nas artes plásticas. Teve uma infância artística ao lado do consagrado pai, o pintor Gilberto de Abreu. Ainda criança, Rafael Abreu iniciou a trajetória solo pintando telas, camisetas e compondo intervenções.

VEM MAIS POR AÍ!

Os amantes da boa música vão poder curtir mais um final de semana com o “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”. A última live acontecerá no dia 30 de maio, domingo, a partir das 15h.  As atrações serão: Bruno Marques convida Alessandra Salerno & Auder Jr., Doctor Ray Blues Band e Vinícius Mendes Quarteto.  Além disso, o artista plástico Lax Aiala fará pintura ao vivo.

 

SOBRE AS ATRAÇÕES MUSICAIS

CARLA SCENO (VIÇOSA-MG)

Natural de Viçosa (MG), a cantora e compositora Carla Sceno foi semifinalista do The Voice Brasil, em 2020. Sua história com a música começou aos dez anos de idade quando arriscou suas primeiras notas no violão antigo de sua mãe.  Com 12 anos compôs sua primeira música e não parou desde então. Hoje possui mais de 200 músicas.

Com a canção "Era Pra Ser", Carla Sceno foi finalista no Prêmio de Música Minas do ano de 2017. Em 2018, ela venceu o festival de Música de Barzinho em Viçosa-MG e, na mesma semana, abriu o show para a banda “Os Incríveis”, no projeto “Minas ao Luar”, realizado pelo Sesc. No mesmo ano ingressou no curso de canto da Universidade de Música Popular, Bituca. No ano seguinte gravou em seu home estúdio a canção "Copiloto", de sua autoria, que alcançou 30 mil streamings no Spotify, o que rendeu 10 mil ouvintes mensais para a cantora.  Participou também de diversos eventos culturais importantes, como o próprio “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”, o “VI Jazz Festival”, em Viçosa (MG) e o festival “Mississipi Delta Blues” (RJ), um dos maiores da América Latina. Ela abriu shows de grandes bandas e artistas, como 14 Bis, Ana Cañas, Marcelo Mariano e Marcelo Martins.

FABI METZKER

Belo-horizontina, Fabi Metzker é cantora e compositora. Entrou para o mundo da música aos dez anos quando participou do coral da Escola Internacional de Viena - AT. A artista se destaca pela voz marcante e a facilidade de compor e cantar músicas em inglês devido a sua vivência fora do Brasil.

Dedicada ao amor pela música, a cantora está sempre buscando aprimoramento profissional. Frequentou a Escola de Canto Babaya, tendo aulas com uma das mais conceituadas preparadoras vocais do país e trabalhou com a fonoaudióloga Janaína Pimenta, vocal coach de vozes como Ivete Sangalo, Milton Nascimento e vários outros.

Sua carreira artística teve influências musicais como Ray Charles, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Nat King Cole, Nina Simone, Billie Holiday, Aretha Franklin, Michael Jackson, Etta James, Prince, James Brown, Joss Stone, The Beatles, entre outros. O seu primeiro EP em inglês, “Undoing” (2018) contém seis faixas e traz uma pegada pop soul com uma pitada de groove. Em 2019 lançou o single “Endure”, uma parceria com o renomado cantor e compositor Kadu Vianna. Além de seu trabalho solo, Fabi Metzker faz parte da banda de blues “Suite 145”.

O DELTA (SETE LAGOAS-MG)

O Delta não é apenas mais uma banda de blues acústico e não é outra banda que faz versões de músicas conhecidas e tocadas no violão. Isso porque o trio, formado por Marlon Klein (slide guitar), Wanderson Blackbird (percussão) e Mateus Cotosck (harmônica e voz), tem o objetivo de reproduzir clássicos do blues rural e do blues rústico tocados entre as décadas de 30 a 60, cujo repertório tem nomes como Robert Johnson, Mississipi John Hurt, Bukka White, Big Bill Broonzy, Skip James, Howlin’ Wolf, Sonny Boy Williamson II, entre outros.