PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

20, Maio de 2021

Seltrans realiza ação de conscientização sobre vaga de estacionamento especial

Como primeira ação educativa pública relacionada ao Maio Amarelo, mês em que se celebra a conscientização no trânsito, o Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans realizou, na manhã da última quinta-feira, 13, um estacionamento de cadeiras de rodas, chamando atenção à conscientização quanto às vagas de estacionamento especial para pessoas com deficiência.

Chamada "Essa vaga não é sua, nem por 1 minuto", a ação durou cerca de duas horas. Quatro cadeiras de rodas ocuparam vagas na rua Emílio de Vasconcelos Costa, no Centro de Sete Lagoas. "A ideia é que os condutores entendam a dificuldade de locomoção das pessoas com deficiência e, assim, respeitem as vagas específicas e em locais estratégicos, que facilitam o acesso", explica a coordenadora de Educação no Trânsito da Seltrans, Daniela Maia. 

"Como o tema da Campanha do Movimento Maio Amarelo 2021 traz as palavras Respeito e Responsabilidade, é esperado que os condutores e pedestres, ao se depararem com as cadeiras estacionadas ocupando vagas de veículos, se conscientizem da importância em respeitar o espaço público, que é um direito de toda a população", completa o secretário adjunto de Trânsito, Wagner Oliveira. A ação teve o apoio de Cirúrgica Fonseca, Drogaria Lobato e Guarda Civil Municipal. Outras ações semelhantes estão programadas para as próximas semanas.