Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas discute retomada de projeto de duplicação da MG-424 com Governo de Minas

Sete Lagoas marcou presença em mais uma importante reunião realizada na sede do governo estadual, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na tarde da última sexta-feira, 21. A pauta foi a retomada da discussão sobre a tão sonhada obra de duplicação da rodovia MG-424, que liga Sete Lagoas à capital mineira, passando por Prudente de Morais, Capim Branco, Matozinhos, Confins, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo e Santa Luzia.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Edmundo Diniz, representou o Município no encontro com integrantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). A reunião também contou com representantes das cidades de Pedro Leopoldo, Confins, Vespasiano, Prudente de Morais, Matozinhos, São José da Lapa e Capim Branco e membros da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH). 

"O encontro teve como objetivo apresentar o projeto e ouvir as opiniões dos gestores. Sete Lagoas sempre apoiou o projeto de duplicação da MG-424, por acreditar que se trata não apenas de mais desenvolvimento econômico para toda a região, no escoamento de sua produção para a capital e para o Aeroporto de Confins, mas também para a preservação de vidas humanas, pois é sabido que a estrada atualmente possui um alto índice de acidentes", lembra Edmundo Diniz.

O secretário conta ainda que houve um novo alinhamento entre os municípios com as novas gestões, eleitas no ano passado. "As procuradorias dos municípios vão se reunir com a Procuradoria do Estado para tratar da desistência de processos judiciais que hoje impedem a retomada das licitações. Além disso, alguns ajustes serão feitos no projeto original. Serão duplicados 39km, passando por fora da área central de alguns municípios. No restante do trajeto, será construída uma terceira faixa", adiantou o secretário.