Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Dois óbitos são registrados e Prefeitura anuncia 2ª dose de vacinas da Astrazeneca e Coronavac nesta quarta

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 25, houve um aumento de 0,6% nas notificações de casos suspeitos nas últimas 24 horas. A Secretaria Municipal de Saúde monitora 1.135 pessoas e já encerrou esse acompanhamento para 4.677 pacientes. Os testes com resultado negativo já somam 36.543 desde o início da pandemia. Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados ontem: uma mulher de 57 anos que estava internada na Unimed e um homem de 43 anos que estava internado no Hospital Municipal.

Sete Lagoas chega hoje a 18.888 casos positivos, com a confirmação de 94 testes: 48 mulheres e 46 homens. Entre os positivos, estão 492 óbitos, 54 pacientes da cidade hospitalizados, 272 pessoas em isolamento domiciliar e 18.070 já curados. Uma retificação: no boletim da última sexta-feira, 21, foi informado que o número de óbitos por Covid até aquele dia era de 454. O número correto era de 484 naquele momento.

Hospitalizados

As internações por problemas respiratórios tiveram alta e hoje chegam a 126 pacientes, sendo 59 em UTI e 67 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 34 de Sete Lagoas, quatro de Pompéu, três de Papagaios, três de Cachoeira da Prata, dois de Inhaúma, dois de Maravilhas, dois de Caetanópolis, dois de Fortuna de Minas, dois de Prudente de Morais e os demais de Paraopeba, Abaeté, Cordisburgo, Santana de Pirapama e Felício dos Santos. Entre os internados, 88 testaram positivo para Covid, 13 tiveram resultado negativo e 25 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 internações, sendo seis em UTI, dos quais quatro em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 59 internados, sendo 30 em UTI, e dos pacientes de enfermaria 12 ocupam o anexo mantido pela Prefeitura no 8º andar do HNSG. No Hospital da Unimed são 29 pacientes internados, sendo 13 em UTI. E na UPA são 21 internados, dez deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, se mantém em 107,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 100%.

Vacinação

A campanha Vacinação Solidária segue em Sete Lagoas. De forma voluntária, quem se vacina pode doar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Apoiam a campanha da Prefeitura a CDL Sete Lagoas e o Sicoob Credisete. Hoje se vacinaram as grávidas e puérperas até 45 dias com comorbidades, com a primeira dose da Pfizer.

Nesta quarta-feira, 26 de maio, dois grupos recebem a 2ª dose da vacina. Profissionais da assistência à saúde e idosos que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 26 de fevereiro recebem a 2ª dose no estacionamento do Unifemm (entrada pela rua Pedra Grande), de 8h30 às 16h. Documentos: comprovante de vacinação da 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS e CPF. Já quem recebeu a 1ª dose da Coronavac até o dia 17 de abril recebe a 2ª dose na Drogaria Drogasil (Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí), de 8h30 às 16h. Documentos necessários: comprovante da 1ª dose (Coronavac/Butantan) e cartão SUS ou CPF. Aos poucos o cronograma está sendo regularizado devido ao envio de doses pelo Governo Federal e distribuição do Governo de Minas às regionais de Saúde. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo. Informações: 3773-2576.

Até esta segunda-feira, 24, receberam a 1ª dose da vacina em Sete Lagoas 50.701 pessoas, ou 21% da população. A 2ª dose já foi aplicada em 24.253 pessoas (10% da população). Um novo quantitativo de doses da vacina deve chegar esta semana a Sete Lagoas e mais um cronograma de vacinação será anunciado nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.