Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas fecha semana com cinco mortes e ocupação da UTI em 96.3%: veja também cronograma da vacinação

Sete Lagoas chega nesta sexta-feira, 4 de junho, somando 19.571 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 111 casos: 50 mulheres e 61 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.207 pessoas e 4.864 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 38.004 desde o início da pandemia. 

Cinco óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados: no dia 2, um homem de 53 anos e um homem de 74 anos, ambos no Hospital Municipal. No dia 3, uma mulher de 54 anos na UPA e um homem de 56 anos no Hospital Municipal. E hoje, dia 4, um homem de 42 anos no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega a 520 óbitos, 58 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 275 pessoas em isolamento domiciliar e 18.718 já curados.

Hospitalizados
Dos 110 internados hoje, 53 estão em UTI e 57 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 26 de Sete Lagoas, seis de Papagaios, cinco de Maravilhas, quatro de Cachoeira da Prata, três de Pompéu, dois de Inhaúma e os demais de Paraopeba, Baldim, Jequitibá, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Felício dos Santos é Prudente de Morais. Entre os internados, 94 testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internações, sendo quatro em UTI, todas em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 54 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital da Unimed são 25 pacientes internados, sendo 12 em UTI. E na UPA estão hoje 18 internados, nove deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 96,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 93,2%.

Vacinação
Nesta sexta-feira, 4 de junho, se vacinaram com a 1ª dose as pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos de idade, pessoas com deficie^ncia permanente cadastradas no programa Benefi´cio de Prestac¸a~o Continuada (BPC), também a partir dos 35 anos, além dos profissionais da segurança pública a partir de 38 anos de idade. 

A Prefeitura de Sete Lagoas continua com o cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca/Oxford na próxima segunda-feira, 7 de junho. Desta vez, a vacinação estará aberta para qualquer pessoa que tenha recebido a 1ª dose até o dia 7 de março. Serão dois locais de vacinação: o sistema drive thru no estacionamento do Unifemm (entrada pela rua Pedra Grande) e a unidade da drogaria Drogasil na avenida Villa Lobos, 622, bairro Jardim Cambuí. Horário: 9 às 16h. Documentos: comprovante de vacinação da 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Aproveite para participar da campanha Vacinação Solidária doando voluntariamente alimentos não perecíveis. Apoio: CDL Sete Lagoas e Sicoob Credisete. Aproveite e doe 1Kg de alimento na~o pereci´vel na campanha Vacinac¸a~o Solida´ria. Realizac¸a~o: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. 

Até esta quinta-feira, 3 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 52.759 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 26.926 pessoas. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.