Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Cidade registra uma morte e ocupação da UTI sobe para 90.9%: confira também cronograma da vacinação

O boletim Covid desta quinta-feira (24) traz que Sete Lagoas registrou uma morte em decorrência do novo coronavírus de ontem para hoje. Trata-se de uma mulher de 54 anos, no Hospital, dia 23 (terça).

Agora, são 20.933 contaminações por Covid desde o início da pandemia com a confirmação de mais 61 casos entre ontem e hoje: 27 mulheres e 34 homens. Os recuperados somam 20.102 pacientes. Sete Lagoas tem um total de 553 óbitos.

Dos 98 pacientes internados hoje, 50 estão em UTI e 48 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 25 os de Sete Lagoas e os demais de outras cidades da região. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação subiu para 90.9% (ontem era de 78.18%). Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 90.7%.

NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, 25, recebem a 1ª dose da vacina as pessoas a partir de 53 anos de idade. Locais: a pé, na quadra do Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, 34, Centro). Em sistema drive-thru, nos estacionamentos do Unifemm (rua Pedra Grande) e da faculdade Atenas (Av. Pref. Alberto Moura, ao lado da Bombril). Horário: 09h às 16h.

Documentos necessários: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa).

NO SÁBADO

E neste sábado, dia 26, será a vez de lactantes com bebês de até seis meses, grávidas e puérperas até 45 dias após o parto receberem a primeira dose do imunizante, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) definido pelo Ministério da Saúde, no ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha), de 08h15 às 13h. Documentos necessários: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF, comprovante de endereço em nome da pessoa. Lactantes devem apresentar ainda o documento de registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança. Já gestantes e puérperas devem apresentar também o comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto.

Também no sábado, de 08h30 às 15h, também serão vacinados os profissionais do transporte coletivo urbano, rodoviário e escolar de Sete Lagoas (não válido para motoristas particulares, taxistas, motoristas de aplicativo e motoboys). Local: ginásio Vinício Dias Avelar, Av. José Sérvulo Soalheiro, 2.420, no bairro Nova Cidade.

Documentos necessários: carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque ou carteira de sócio em sindicato da categoria profissional, documento de identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão do SUS ou CPF.

Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária

CONTRA A GRIPE

A vacinação contra a gripe continua em 19 postos de vacinação da cidade até o dia 9 de julho. A lista com os locais está em https://www.setelagoas.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/campanha-de-vacinacao-contra-gripe-em-sete-lagoas-comecou-no-dia-13-de-abril/58223