Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Boletim registra duas mortes nesta quinta e Prefeitura anuncia vacinação para pessoas a partir de 49 anos

Sete Lagoas inicia o mês de julho somando 21.304 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 61 casos: 34 mulheres e 27 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 712 pessoas (28,5% a menos do que na semana passada) e 5.209 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 42.231 desde o início da pandemia.

Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados ontem: uma mulher de 76 anos na UPA e um homem de 45 anos no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega a 565 óbitos, 30 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 211 pessoas em isolamento domiciliar e 20.498 já curados.

Hospitalizados
Dos 82 internados hoje, 42 estão em UTI e 40 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 23 de Sete Lagoas e 19 de outras cidades, sendo sete de Papagaios, quatro de Pompéu, dois de Maravilhas, e os demais de Paraopeba, Baldim, Curvelo, Paineiras, Capim Branco e Fortuna de Minas. Entre os internados, 67 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 11 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internações, sendo um em de UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 42 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital da Unimed são 23 pacientes internados, sendo 11 em UTI. E na UPA estão hoje seis internados, dois deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação voltou a cair para abaixo dos 80%, chegando hoje a 76,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice também caiu e está hoje em 75,6%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura realizou mais um "chamadão" para vacinar pessoas de grupos prioritários que não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em calendários definidos anteriormente. Nesta sexta, 2 de julho, as pessoas a partir de 49 anos de idade se vacinam na quadra do Colégio Regina Pacis a pé (Praça Tiradentes, 34, Centro) e nos estacionamentos do Unifemm (R. Pedra Grande) e faculdade Atenas (Av. Perimetral, ao lado da Bombril), em sistema drive-thru, de 09h às 16h. As pessoas que perderam a vacinação por idade em datas anteriores devem se vacinar nesta sexta também, nos mesmos locais. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa.

A Prefeitura continua com o agendamento de aplicação da 2ª dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Quem tomou a 1ª dose da Coronavac há mais de 15 dias ou da Astrazeneca há mais de 90 dias deve fazer o AGENDAMENTO pelo telefone (31) 3776-7881, de segunda a sexta, de 09h às 16h. Após o agendamento, a vacinação será realizada no ESF São Geraldo, rua Joaquim Murtinho, 109-A. Documentos obrigatórios: comprovante de vacinação da 1ª dose - Astrazeneca ou Coronavac, cartão SUS ou CPF. Até o dia 14 de julho será anunciado mais um ponto de vacinação da 2ª dose para atender a mais públicos.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quarta-feira, 30 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 85.139 pessoas (35,2% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.367 pessoas (11,3% da população). Continue seguindo as recomendações de higiene frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscara. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.