Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

MODELO - CCZ de Sete Lagoas é referência em castração gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio do CCZ, o Centro de Controle de Zoonoses - realiza o controle populacional de animais gratuitamente em Sete Lagoas. O procedimento é gratuito e o agendamento pode ser feito presencialmente no CCZ. Além do serviço de castração e vacinação de animais, a unidade recolhe animais soltos em vias públicas, promove campanhas de conscientização junto à população sobre a guarda responsável e disponibiliza, de segunda a sexta, muitos animais para adoção.

"Nós trabalhamos tratando os animais aqui como trataríamos em qualquer lugar, o tratamento é o mesmo aqui ou em uma clínica particular. Recepcionamos muito bem tanto o tutor quanto o animal, com carinho e respeito", afirmou Adriana Menezes, veterinária desde 2008, enquanto realizava um procedimento em um animal no novo Centro Cirúrgico da unidade, recém reformado pela Prefeitura.

Quem precisa do serviço gratuito para seus animais, relata como o CCZ é essencial. "Eu vim trazer minha gatinha pra castrar. Já é a segunda que eu trago. Estou gostando muito. Se eu arrumar mais, vou trazer de novo, é muito bom a gente ter onde castrar os bichinhos, pois é muito caro. Mas aqui a gente tem de graça", agradece a moradora do bairro Bela Vista III, Zueli Malverde.

Todos os animais que chegam ao Centro de Controle de Zoonoses passam por uma consulta com médico veterinário, quando é feita uma avaliação clínica, para saber se o animal está com alguma lesão ou enfermidade. "Hoje eu trouxe a Sky pra fazer a castração. É a terceira cachorra que trago. O atendimento é muito bom, minhas cachorras ficaram muito bem. Se eu tiver mais, provavelmente trarei também. Se não fosse o CCZ, teríamos que pagar. Que bom que podemos aproveitar esse atendimento", comenta a também moradora do Bela Vista III, Jucinéia Ruas.

A veterinária do CCZ Adriana Menezes faz um convite. "Venham conhecer. Estamos de portas abertas. Venham saber como é feito o trabalho, visitar os animais, só vendo para ter uma opinião própria. Nada é mais gratificante do que uma cirurgia com êxito, quando o animal sai bem e o tutor feliz pelo atendimento que desejava. A gente também fica feliz e regozija com isso", conclui. A castração pode ser agendada online, pelo http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.php. Mais informações: (31) 3771-5796.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.