Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

EMPREGO - Prefeitura abre processo seletivo em diversos cargos para contração de profissionais da saúde

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - abriu nesta terça-feira, 6, processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas para várias categorias profissionais. A seleção será por análise curricular realizada por uma banca examinadora e os interessados devem se cadastrar até o próximo dia 13. Os salários variam de R$ 1.097,46 a R$ 13.438,10.

O edital que define as regras do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico) desta segunda-feira, 5. O documento justifica que a contratação e formação do cadastro de reserva é de caráter emergencial e tem por finalidade preencher funções e a decisão não poderia ser adiada para garantir a prestação de serviços de saúde aos usuários.

As vagas estão abertas para os seguintes cargos: Médico para trabalhar na Atenção Primária (ESFs), Médico Psiquiatra para trabalhar no CAPS, Técnico em Enfermagem para trabalhar no Hospital Municipal e no anexo Hospital de Campanha, Enfermeiros para trabalhar na Atenção Primária e no Hospital Municipal, Farmacêutico para trabalhar na Farmácia Central, Agente Administrativo para trabalhar no Hospital Municipal, na Farmácia e no CAPS I, e Condutor de veículo para condução de veículos de emergência. “Sete Lagoas é referência no atendimento de saúde para uma grande região. Durante todo esse período pandêmico reforçamos a estrutura de atendimento garantindo a assistência em todos os níveis. Porém, neste momento, precisamos reforçar as equipes e, por isso, este processo foi aberto em caráter emergencial”, justifica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o modelo de currículo anexo no EDITAL que deverá ser enviado pelo e-mail recrutamento.saude@setelagoas.mg.gov.br até as 17h do dia 12 de julho. Também devem ser anexadas cópias digitalizadas dos cursos de especializações, quando necessário.

A contratação será regida pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e demais legislações vigentes, por tempo determinado e estritamente necessário para o atendimento da demanda existente, nas situações de: cargos vagos existentes até a promoção de novo concurso público; afastamentos e licenciamentos de funcionários previstos em lei; convênios com instituições filantrópicas; programas e projetos.