Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeitura anuncia que Quintas da Varginha passa a contar com atendimento médico e de enfermagem

A população do bairro Quintas da Varginha, próximo à Fazenda Velha, acaba de ganhar mais um importante serviço de saúde. A Associação Comunitária passa a receber, a partir desta terça-feira, 13, quinzenalmente um médico e semanalmente uma enfermeira para atendimento gratuito dos moradores. O prefeito Duílio de Castro, acompanhado do vereador Eraldo da Saúde, esteve na entidade nesta manhã apresentando a nova equipe de Estratégia de Saúde da Família Móvel.

"Agora a população recebe o atendimento médico móvel. É uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comunitária de Quintas da Varginha. Agradeço toda a equipe de saúde que tem se mobilizado para estar mais próxima da população. O primeiro passo é a assistência, o atendimento. O segundo é facilitar a vida das pessoas, prestando esse serviço de saúde preventiva mais próximo da casa da pessoa, desafogando a urgência e emergência do município", destacou o prefeito. 

O vereador Eraldo da Saúde agradeceu o apoio da população. "No ano passado a gente fez uma campanha pedindo que os moradores apoiassem essa iniciativa. Hoje sinto a responsabilidade de fazer esse requerimento, pedindo um ESF Móvel para Quintas da Varginha", lembrou. De acordo com o coordenador da Atenção Primária do Município, Higino Lopes, a atuação de médicos e enfermeiros junto aos moradores visa resgatar o foco para a prevenção e promoção em saúde. "A população questionava ter que atravessar a rodovia para ter atendimento médico. A partir de hoje conseguiremos ofertar atendimento médico e saúde da mulher, como coleta de exames citológicos, solicitação de mamografias, e em breve teremos atividades em grupo nesse espaço em Quintas da Varginha", anunciou.

A moradora Ariela Ferreira não escondeu a felicidade de ter atendimento médico praticamente na porta de casa. "Antes era muito difícil pra marcar consulta. Hoje não, elas vêm na porta, marcam, agendam pra gente ir. Eu acredito que vai melhorar muito. Principalmente com uma doutora aqui, que é uma excelente pessoa, maravilhosa", agradeceu a moradora.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.