Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Uma morte é registrada nas últimas 24h e Prefeitura alerta para cronograma de vacinação

As contaminações pelo novo coronavírus em Sete Lagoas chegam nesta quarta-feira, 14 de julho, a 21.883 desde o início da pandemia, com a confirmação de 48 casos: 27 mulheres e 21 homens. Hoje são 730 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 5.411 que já tiveram o acompanhamento concluído.

 

Os testes negativos somam 43.569. Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi confirmado ontem: um homem de 38 anos que estava internado no Hospital da Unimed. A cidade chega a 578 óbitos, 29 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 203 pessoas em isolamento domiciliar e 21.073 já curados.

Hospitalizados
Dos 59 internados hoje (20,3% a menos que na semana passada), 36 estão em UTI e 23 em enfermaria. Entre os internados em UTI, 16 são de Sete Lagoas e 20 de outras cidades da região, sendo seis de Papagaios, quatro de Paraopeba, dois de Pompéu, dois de Paineiras, e os demais de Biquinhas, Cordisburgo, Maravilhas, Fortuna de Minas, Capim Branco e Curvelo. Entre os internados, 51 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e cinco aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são sete internações, sendo três em UTI, uma em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 36 internados, sendo 24 em UTI. No Hospital da Unimed são 14 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA estão hoje dois internados, um deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje é de 65,4%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 63,4%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca há mais de 90 dias, a população a partir de 43 anos e também industriários entre 38 e 40 anos, seguindo os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Os trabalhadores da indústria nessa faixa etária também podem se vacinar amanhã, quinta-feira, 15 de julho, de 09h às 18h, na ACI Sete Lagoas - R. Nicola Lanza, 140, Centro. Os documentos necessários são carteira de trabalho, declaração da empresa com código CNAE e nome em lista fornecida pelas indústrias. CONFIRA AQUI O CÓDIGO CNAE DE CADA ATIVIDADE.

Também nesta quinta se vacinam as pessoas a partir de 42 anos no Colégio Regina Pacis, a pé; e em sistema drive-thru nos estacionamentos do Unifemm e da Faculdade Atenas, que fica na Av. Perimetral, ao lado da Bombril, de 09h às 16h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa, além do cartão de vacinação. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

Já as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o dia 28 de abril devem ficar atentas ao novo cronograma de vacinação da segunda dose. Quem se vacinou nos dias 20, 23 e 28 de abril deve procurar uma das 19 salas de vacinação do município, respectivamente, nos dias 20, 23 e 28 de julho, respeitando o prazo de 90 dias entre as doses. As salas de vacinação ficam nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Orozimbo Macedo, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapoa 2, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada, de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta terça-feira, 13 de julho, receberam a primeira dose da vacina 98.718 pessoas (40,8% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.804 pessoas. A dose única foi aplicada em 1.996 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 12,3% da população está imunizada. Se somarmos a primeira dose e a dose única, 100.714 sete-lagoanos já se vacinaram. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.