Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas pode sofrer com falta de água e SAAE lança campanha por mais economia

Não deixe a água acabar. Mais que nunca, é hora de economizar. Com este mote o SAAE de Sete Lagoas deu início oficialmente à campanha de conscientização da população contra o desperdício de água. A medida se faz necessária, tendo em vista o período seco, a baixa previsão de chuvas para os próximos meses e a redução do leito do rio da Velhas.

Uma coletiva de imprensa marcou o início da campanha, na sede administrativa da autarquia, na manhã dessa quinta-feira. A campanha já vem sendo divulgada em outdoors, busdoors, jornais, sites, redes sociais, TVs e rádios da cidade, alertando a população para que faça sua parte, evitando assim um potencial racionamento de água.

Além da campanha, a conta de água do SAAE virá da cor vermelha nos próximos três meses, com um aviso pedindo a colaboração dos usuários. Com a falta de chuvas e a contaminação do Rio Paraopeba, que fizeram com que BH passasse a captar mais água do Rio das Velhas, tem chegado menos água à nossa região. Para que esse problema não se agrave, o SAAE pede a colaboração de todos. Use água com consciência e evite desperdícios. Se cada um fizer a sua parte, a água não vai acabar.

Veja entrevista do presidente da autarquia, Róbson Machado:

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.