Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Cidade fecha semana sem mortes por Covid e Prefeitura divulga cronograma para 2ª dose da Coronavac

Sete Lagoas fecha a semana com 21.989 contaminações por Covid desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas mais 53 casos foram confirmados, sendo 29 mulheres e 24 homens. Temos hoje 787 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 5.426 pessoas que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 43.829 testes deram resultado negativo. Sete Lagoas segue, pelo segundo dia seguido, sem óbitos por complicações associadas à Covid. A cidade se mantém com 578 óbitos, 27 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 192 pessoas em isolamento domiciliar e 21.189 pacientes já curados.

Hospitalizados
Dos 58 internados hoje, 38 estão em UTI e 20 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 17 de Sete Lagoas e 21 de cidades da região: cinco de Papagaios, cinco de Paraopeba, dois de Cordisburgo, dois de Pompéu, e os demais de Biquinhas, Maravilhas, Paineiras, Fortuna de Minas, Prudente de Morais, Capim Branco e Curvelo. Dos pacientes internados, 49 testaram positivo, dois tiveram resultado negativo e sete aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internações, sendo quatro em leitos de UTI, duas dela, em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão hoje 33 internados, sendo 25 em UTI. No Hospital da Unimed são 17 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA estão hoje dois internados, um deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, SUS e particular, está hoje em 69%. Considerando apenas os leitos do SUS, a taxa é de 66,6%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou industriários entre 38 e 40 anos e população a partir dos 41 anos de idade. Já neste sábado, 17, se vacinam as pessoas a partir de 40 anos, no Ginásio Coberto – Praça da Feirinha, Centro; no Ginásio Vinício Dias de Avelar, av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, Nova Cidade; e no Serviço de Atendimento Especializado (ao lado do Samu), rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva (nos três locais, a pé). Não deixe para se vacinar na última hora. Em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

Industriários
Seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, continua neste sábado a vacinação para os industriários entre 35 e 37 anos, de 09h às 16h, na ACI Sete Lagoas, R. Nicola Lanza, 140, Centro. Documentos: carteira de trabalho, declaração da empresa com código CNAE e nome em lista fornecida pelas indústrias. 

2ª Dose Coronavac
Já quem tomou a primeira dose da Coronavac até o último dia 28 de junho deve procurar a Drogaria Drogasil – Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí (a pé) ou a Faculdade UNA – Av. Divino Padrão, 1411, Santo Antônio, de 09h às 16h, na próxima segunda-feira, dia 19 de julho, para receber a segunda dose do imunizante. Os documentos necessários são comprovante de vacinação 1ª dose da Coronavac, cartão SUS ou CPF. Lembrando que, em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até às 15h30.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quinta-feira, 15 de julho, receberam a primeira dose da vacina 102.432 pessoas (42,3% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 28.856 pessoas. A dose única foi aplicada em 3.871 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 13,5% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.