Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Mais de 45% da população já tomou ao menos uma dose da vacina em Sete Lagoas

Ontem, sexta-feira (23) a Prefeitura aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em industriários de 32 e 33 anos, conforme o Plano Nacional de Imunização definido pelo Ministério da Saúde, e também realizou mais uma chamada de primeira dose para gestantes, lactantes (com bebês de até 6 meses) e puérperas (até 45 dias após o parto).

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforça que os municípios aplicam, diariamente, o quantitativo de doses enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado destinados a cada grupo prioritário ou por faixa etária. Na eventualidade de uma parte de um determinado público não ser vacinado no seu dia programado, seja em função do término do horário ou do fim do estoque de doses para aquele dia, um novo cronograma é anunciado assim que mais doses chegam ao município, sem prejuízo do direito do cidadão de se vacinar.

Excepcionalmente, nesta quinta-feira, 22, houve grande demanda de públicos de outras idades que não haviam recebido a dose em seus respectivos dias, o que fez com que o horário da vacinação fosse estendido na Faculdade Atenas até às 18h, ainda assim, insuficiente para que todo o público pudesse ser vacinado. Reiteramos que um novo cronograma para as pessoas a partir dos 39 anos será o próximo a ser divulgado, no início da semana que vem.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quinta-feira, 22 de julho, receberam a primeira dose da vacina 109.166 pessoas (45,1% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 32.578 pessoas. A dose única foi aplicada em 5.559 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 15,7% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.