Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Duas mortes foram registradas ontem e pessoas a partir de 39 anos continuam a ser vacinadas nesta terça-feira

Sete Lagoas inicia a semana com 22.360 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 91 casos no fim de semana: 46 mulheres e 45 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 897 pessoas e 5.504 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 44.911 desde o início da pandemia. Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid ocorreram ontem: uma mulher de 35 anos no Hospital Municipal e um homem de 60 anos no Hospital da Unimed. A cidade chega a 585 óbitos, 32 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 151 pessoas em isolamento domiciliar e 21.592 já curados.

Hospitalizados
Dos 61 internados hoje, 36 estão em UTI e 25 em enfermaria. Entre os internados em UTI, 22 são de Sete Lagoas e 14 de cidades da região, sendo cinco de Paraopeba, quatro de Papagaios, dois de Pompéu, e os demais de Biquinhas, Paineiras e Capim Branco. Entre os internados, 46 testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e 13 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo três em UTI, uma delas em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 34 internados, sendo 23 em UTI. No Hospital da Unimed são 15 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA estão hoje três internados, dois deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação voltou a subir e está hoje em 65,4%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 63,4%

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 2ª dose da Coronavac em quem recebeu a 1ª dose até o dia 11 de julho. Amanhã dois cronogramas estão programados: a continuidade de aplicação da 1ª dose para pessoas a partir de 39 anos que não conseguiram se vacinar na última quinta-feira (documentos necessários são identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa) e também a continuação da aplicação de 2ª dose da Astrazeneca para quem recebeu a 1ª dose até o dia 23 de abril, ambos de 09h às 16h (documentos: comprovante de vacinação 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF).

A 1ª dose para pessoas a partir de 39 anos será aplicada no Ginásio Dr. Márcio Paulino (a pé) e no estacionamento do Unifemm (drive thru). Já a 2ª dose da Astrazeneca será aplicada no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), ao lado do SAMU, na rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Até esta sexta-feira, 23 de julho, receberam a primeira dose da vacina 110.614 pessoas (45,7% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 32.578 pessoas. A dose única foi aplicada em 5.559 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 15,7% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.