Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Três mortes por complicações da Covid foram registrados nas últimas 24 horas em Sete Lagoas

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 29 de julho, contabilizando um total de 22.503 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 41 casos: 22 mulheres e 19 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 869 pessoas e 5.578 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 45.393 desde o início da pandemia.

Três óbitos por complicações da Covid foram registrados nas últimas 24 horas: ontem, um homem de 79 anos, na Unimed; e hoje, duas mulheres, ambas de 95 anos, sendo uma no Hospital Municipal e outra também na Unimed. Assim, a cidade chega a 588 óbitos, 26 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 166 pessoas em isolamento domiciliar e 21.722 curados.

Hospitalizados
Dos 52 internados hoje, 32 estão em UTI e 20 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 18 de Sete Lagoas e 14 de outras cidades, sendo quatro de Paraopeba, quatro de Papagaios, dois de Pompéu, dois de Capim Branco, um de Biquinhas e um de Jequitibá. Entre os internados, 39 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e nove aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internações, todas em leitos de enfermaria. No Hospital Municipal estão 34 internados, sendo 25 em UTI. No Hospital da Unimed são dez pacientes internados, sendo seis em UTI. E na UPA temos hoje duas internações, uma delas, em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação chega hoje a 58,1%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice hoje é de 65%.

 

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou os homens a partir de 38 anos de idade, os industriários a partir de 31 anos e a segunda dose da Astrazeneca para aqueles que receberam a 1ª dose até o dia 28 de abril. Nesta sexta-feira, 30 de julho, de 9h às 18h, se vacinam com a primeira dose os trabalhadores da indústria de Sete Lagoas a partir de 30 anos de idade, na ACI Sete Lagoas - R. Nicola Lanza, 140, Centro. Os documentos necessários são a carteira de trabalho, declaração da empresa com código CNAE e nome em lista fornecida pelas indústrias.

Também nesta sexta, de 09h às 16h, se vacinam as mulheres a partir de 37 anos de idade no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino (a pé) e na Faculdade Atenas - Av. Perimetral ao lado da Bombril (drive thru). Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. O cronograma para os homens será divulgado em breve.

2ª dose da Astrazeneca
Aqueles que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 4 de maio devem tomar a 2ª dose no dia 4 de agosto. Já quem recebeu a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 5 de maio, deve receber a 2ª aplicação no dia 5 de agosto, de 09h às 16h, em um dos seguintes locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Orozimbo Macedo, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia. UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. ESFs Catarina, CDI I, Itapoa 2, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos necessários: comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. ATENÇÃO! RESPEITE O PRAZO DE 90 DIAS ENTRE AS DOSES.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quarta-feira, 28 de julho, receberam a 1ª dose da vacina 112.653 pessoas (46,6% da população). Já a 2ª dose foi aplicada em 35.228 pessoas. A dose única foi aplicada em 5.559 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 16,9% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.