Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

URGENTE - Filho de empresário acusado de racismo e de espancar namorada será julgado terça (17)

Está marcada para a próxima terça-feira (17 de agosto), a primeira audiência de julgamento de Renato Carneiro (foto), acusado de agressão contra a namorada, Laura, em sua residência em janeiro deste ano. O autor, que é filho de empresário ligado a importante grupo do setor de laticínios na cidade, a Trevo Alimentos, ainda é acusado de racismo. A sessão está marcada para às 15h no Fórum Desembargador Félix Generoso, em Sete Lagoas.

Renato usou tornozeleira eletrônica por seis meses, mas já retirou no último dia 22 de julho o acessório utilizado por presos em liberdade condicional. “Eu mudei de estado logo que ele foi solto, por medo do que ele poderia fazer comigo. Tive que mudar minha vida toda da noite para o dia”, revelou a ex-namorada Laura.

Conforme boletim de ocorrência registrado na ocasião, uma confraternização acontecia na residência entre casais amigos. No entanto, após fazer uso de bebida alcoólica, Renato passou a ofender um dos convidados, que era negro, com as seguintes palavras: “Você é preto, pobre, fodido e eu sou rico. Você não merece a mulher que tem”. 

Para evitar o agravamento da situação, os convidados foram embora, permanecendo apenas Renato, a namorada Laura e uma amiga chamada Lilian.  Mas a confusão estava apenas começando: em determinado momento, segundo testemunha, Renato tomou o celular da namorada e trancou a porta, impedindo que saíssem. Ele então passou a agredi-la com tapas no rosto e empurrões. Lilian também sofreu empurrões ao tentar defender a amiga, já toda machucada.

Durante as agressões o autor ainda teria ameaçado a namorada de morte, dizendo que “iria mandar ela pra cova, que ela não sabia com quem estava mexendo, que ele era o macho dela”. Lilian então, segundo BO, ligou para os convidados que deixaram a reunião mais cedo pedindo por socorro.

Dois dos amigos retornaram e arrombaram a porta do apartamento, momento em que Lilian e Laura conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e Renato foi preso em flagrante; ele chegou a sofrer pequenos cortes na mão após por ter arremessado um copo contra a parede.

Não é a primeira vez que Renato aparece em ocorrência policial. Já foi registrado contra ele incidente após ingerir bebida alcoólica e entrar com o carro, importado e de luxo, em um posto de combustível localizado na rua Professor Abeylard. 

Abaixo, mensagem do homem que foi ofendido por Renato, que circulou nas redes sociais:

 “Ontem estávamos em um churrasco Total de 7 pessoas, 3 casais e 1 solteira. O domicílio era do  Renato Carneiro Rezende. A festa estava normal até que do nada o senhor Renato começou a me ofender utilizando as seguintes palavras: "Você é PRETO, NEGRO, pobre, um lixo, nunca terá nada nessa vida , eu sou rico como todas as mulheres que quero, faço o que quero coisa que vc nunca vai fazer" até então não entendi , fiquei meio aéreo pois não sabia que isso existia. Fui ao banheiro e lavei o rosto voltei e abaixei o som e pedi para ele repetir, o mesmo se alterou e começou a falar asneiras, eu levantei e fui pra cima dele e as pessoas me seguraram e pediram pra eu ir embora pra evitar maiores problemas. Como estamos no Brasil e realmente sou pobre resolvi ir embora, no caminho a amiga da namorada dele me liga e diz: voltem por favor com a polícia que o Renato está espancando a Laura, retornamos o quanto antes e arrombei a porta ele ia matar ela, pedi ela pra fugir e sua amiga, ele avançou pra cima de mim, derrubei ele no chão e aguardei a chegada da polícia . Resultado: Renato Carneiro Rezende É racista e perigo pra sociedade feminina”.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.