Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Fim de semana tem uma morte confirmada e outra suspeita: veja também cronograma de vacinação atualizado

Sete Lagoas inicia a semana com 23.143 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 25 casos no fim de semana: 11 mulheres e 14 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 143 pessoas (25% a menos que na semana passada) e 6.508 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 47.958 desde o início da pandemia. Um óbito em decorrência de complicações da Covid ocorreu no último sábado, um homem de 40 anos, no Hospital Municipal, e um óbito suspeito foi registrado neste domingo, um homem de 89 anos, na Unimed. A cidade chega a 605 óbitos, seis pacientes hospitalizados com resultado positivo, 48 pessoas em isolamento domiciliar e 22.484 já curados.

Hospitalizados
Dos 17 internados hoje, 13 estão em UTI e quatro em enfermaria. Entre os internados em UTI, sete são de Sete Lagoas e os demais de Papagaios, Paraopeba, Abaeté, Jequitibá, Inhaúma e Caetanópolis. Entre os internados, dez testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e seis aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internações, uma delas em UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 11 internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são três pacientes internados, um deles em UTI. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os públicos e os particulares, está em 37,1%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice é de 57,1%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nas mulheres a partir de 24 anos. Nesta terça, 31, é a vez dos homens a partir de 24 anos, no Sesc (a pé) e na Una - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411 (a pé). Já na quarta, dia 1º, se vacinam com a 1ª dose as mulheres a partir de 23 anos, no Sesc (a pé) e na Facudade Ciências da Vida - Av. Pref. Alberto Moura, 12.632, Indústrias (drive-thru), ambos de 09h às 16h. Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa.

2ª dose
Nesta terça-feira, 31, a Prefeitura aplica a 2ª dose da Coronavac e da Pfizer. No caso da Coronavac, para quem tomou a 1ª dose até o dia 6 de agosto, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha e Alvorada. Já no caso da Pfizer, para quem tomou a 1ª dose até 31 de maio, na Faculdade Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé), em ambos os casos, de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante de 1ª dose da Coronavac ou Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até este sábado, 28, receberam a 1ª dose 148.845 pessoas (61,5% da população). A 2ª dose foi aplicada em 55.873 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 25,5% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, distanciamento social e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.