Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

URGENTE – Mentiroso não! Vereador Rodrigo Braga faz representação contra Ivson Gomes

O vereador Rodrigo Braga (na foto com máscara), líder do prefeito na Câmara Municipal, tem buscado de forma eficaz responder aos anseios que a função lhe exige. Nesse sentido, em resposta ao requerimento de fiscalização do vereador Ivson Gomes (dir.), que solicitava detalhamento dos serviços prestados por um servidor público, tomou providências.

Na oportunidade, Ivson requisitou os controles de frequência, suposto desvio de função e experiência comprovada na área de um servidor que teve sua identidade preservada. Por sua vez, o vereador Rodrigo Braga consultou o Executivo e apresentou, em Reunião Ordinária, a portaria de número 13.844, de 9 de março de 2021, que comprovava a designação do referido servidor para o cargo questionado pelo vereador Ivson.

Na sua explanação em plenário, Rodrigo evidenciou que se tal portaria não respondesse aos questionamentos do solicitante, que o mesmo poderia procurar o Ministério Público para efetivar uma denúncia formal.

Na semana subsequente, Ivson, de forma ríspida e indelicada, referindo-se à portaria apresentada pelo vereador Rodrigo Braga, o chamou de mentiroso por diversas vezes, alegando que o documento apresentado não existia.

Com a palavra, Rodrigo Braga respondeu ao vereador Ivson que o documento citado foi encaminhado pela Prefeitura Municipal e que o mesmo, como líder, somente o apresentou como resposta aos requerimentos fiscalizatórios apresentados.

Na oportunidade, Rodrigo Braga não admitiu ser chamado de mentiroso e tomou as providências cabíveis: ele fez representação contra o vereador Ivson Gomes junto à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Amanhã, terça-feira, tem reunião do Legislativo, sete-lagoano a partir de 9h.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.