Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Com 9 pacientes na UTI, Sete Lagoas segue sem novas mortes e anuncia vacinação neste sábado

Sete Lagoas termina a segunda semana de setembro somando 23.228 contaminações por Covid com a confirmação de 11 casos: cinco mulheres e seis homens. A cidade tem hoje 118 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.702 que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 48.300 testes deram resultado negativo. A cidade segue sem novos óbitos por complicações associadas à Covid, mantendo 607 óbitos, dois pacientes hospitalizados com resultado positivo, 38 pessoas em isolamento domiciliar e 22.581 pacientes já curados.

Dos 15 internados hoje, nove estão em UTI e seis em enfermaria. Entre os internados em UTI, são cinco de Sete Lagoas, um de Caetanópolis, um de Abaeté e dois de Pequi. Dos internados, sete testaram positivo, seis tiveram resultado negativo e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são duas internações, ambas em enfermaria. No Hospital Municipal estão hoje oito internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são cinco internações, uma delas em UTI. A UPA segue sem pacientes Covid internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, SUS e particular, está hoje em 25,7%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, essa taxa está em 40%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 1ª dose nas pessoas a partir de 18 anos e a 2ª dose da Astrazeneca para a população surda que recebeu a 1ª dose até o dia 10 de junho. Neste sábado recebe a 2ª dose da Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até o dia 11 de junho, de 09h às 15h, na Drogaria Drogasil - Av. Villa Lobos, 622, Jd. Cambuí, e no Restaurante Popular - Av. Múcio José Reis, 153, Centro, ambos a pé. Os documentos necessários são comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em virtude da grande queda no número de novos casos e internações, o telefone Disque-Covid 3773-2576 foi descontinuado esta semana. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Até esta quinta-feira, 9 de setembro, receberam a 1ª dose 161.116 pessoas (66,6% da população). A 2ª dose foi aplicada em 58.679 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 26,6% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.