Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Prefeito Duílio de Castro explica situação do PA Belo Vale e rebate boatos

O vereador Junior Souza e boateiros de plantão espalharam nas redes sociais informações distorcidas em relação ao PA Belo Vale, sobre seu fechamento ou regressão da unidade como hospital de referência infantil em UBS. O prefeito Duílio de Castro, em entrevista à Rádio Eldorado no sábado (11), esclareceu o assunto.

“Quando assumimos era um prédio velho e a primeira coisa que fizemos foi reabrir, já que estava fechado durante a noite. Depois fizemos a reforma e hoje se encontra estruturado. Estamos estudando uma possível readequação da unidade, muito importante para aquela região. Vamos ampliar outra unidade localizada na rua Cuba, o que fará que a região seja contemplada por duas unidades, além do Hospital Regional, que será concluído com recursos de reparação da Vale em acordo com governo do Estado, e não por político que está fazendo propaganda em cima desta obra”, afirmou o prefeito.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Sete Lagoas também divulgou nota de esclarecimento, que segue na íntegra:

A respeito de comentários que circularam nas redes sociais nos últimos dias envolvendo o Pronto Socorro Caio Lucius Oliveira Filho (PA Belo Vale), a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas esclarece que deve acontecer, em breve, uma reorganização dos atendimentos em toda a urgência e emergência e atenção primária do município, a fim de se atender a critérios estabelecidos pelo programa "Saúde na Hora", do Governo Federal.

O programa viabiliza o custeio aos municípios para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro. Assim, algumas unidades de saúde terão sua assistência à população ampliada. 

A adesão do Município, porém, está em fase inicial de discussão e será apresentada oportunamente aos órgãos de controle e fiscalização da área da saúde, uma vez que não se trata de decisão unilateral da Prefeitura. 

A Prefeitura de Sete Lagoas aproveita a oportunidade para anunciar que, nos próximos dias, será inaugurado o novo Centro de Saúde do bairro Orozimbo Macedo, com atendimento ampliado e novas instalações, para um melhor atendimento à população daquela região.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.