PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

20, Setembro de 2021

Sem mortes há 21 dias , Prefeitura anuncia 2ª dose da Astrazeneca, Pfizer e faz mais um chamadão

Sete Lagoas inicia a quarta semana de setembro somando 23.296 contaminações por Covid com a confirmação de 17 casos no fim de semama: 11 mulheres e seis homens. A cidade tem hoje 234 pessoas com alguma síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.811 que já tiveram o acompanhamento concluído. Desde o início da pandemia 48.578 testes deram resultado negativo. A cidade segue sem novos óbitos por complicações associadas à Covid há três semanas, mantendo 607 óbitos, um paciente hospitalizado com resultado positivo, 47 pessoas em isolamento domiciliar e 22.641 pacientes já recuperados.

Hospitalizados
Dos dez internados hoje, nove estão em UTI e um em enfermaria. Entre os internados em UTI, são três de Sete Lagoas, dois de Funilândia e os demais de Maravilhas, Quartel Geral, Biquinhas e Pequi. Dos internados, sete testaram positivo, um teve resultado negativo e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são duas internações, uma em UTI. No Hospital Municipal estão hoje oito internados, todos em UTI. O Hospital da Unimed e a UPA seguem sem pacientes Covid internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, SUS e particular, se mantém hoje em 25,7%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, essa taxa também segue a mesma de sexta passada, em 40%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas caiu de 1,31 pacientes no dia 3 de julho para 0,13 pacientes no dia 11 de setembro. Enquanto o município teve 329 contaminações na 26ª semana epidemiológica do ano, entre os dias 27 de junho e 3 de julho, esse número caiu para apenas 20 na 36ª semana, entre os dias 5 e 11 de setembro. Os óbitos também seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24 e agosto teve 16. Até o momento, setembro ainda não registrou mortes pelo novo coronavírus no município.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose até o dia 24 de agosto. Nesta terça-feira, 21 de setembro, a Prefeitura divulgou três cronogramas diferentes. Quem tomou a 1ª dose da Astrazeneca até dia 21 de junho recebe a 2ª dose nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Quem tomou a 1ª dose da Pfizer até 23 de junho recebe a 2ª dose na Faculdade UNA - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé). Documentos: documento com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF. Em ambos os casos, de 09h às 16h.

Já a população acima de 18 anos que não conseguiu se vacinar no chamadão realizado na última quarta-feira tem nova oportunidade nesta terça, de 17h30 às 21h, na Drogaria Drogasil, Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí (a pé). Documentos: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Quem não tem o comprovante deve solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Até este sábado, 18 de setembro, receberam a 1ª dose 164.719 pessoas (68,1% da população). A 2ª dose foi aplicada em 68.759 pessoas, a 3ª dose em 750 idosos e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose, 3ª dose e dose única, 31,1% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. FIQUE ATENTO: confie apenas em cronogramas de vacinação divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus