Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sem mortes nas últimas 24h, quinta-feira tem 2ª dose da Coronavac (1ª dose até 01/09) e da Pfizer (1ª dose até 25/06)

Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 22 de setembro, com 23.322 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 14 casos: oito mulheres e seis homens. Hoje são 182 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.853 que já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.671. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. Assim, a cidade mantém os 608 óbitos, dois pacientes hospitalizados com resultado positivo, 52 pessoas em isolamento domiciliar e 22.660 curados.

Hospitalizados
Dos 13 internados hoje, oito estão em UTI e cinco em enfermaria. Entre os internados em UTI, quatro são de Sete Lagoas e os demais de Maravilhas, Funilândia, Biquinhas e Pequi. Seis internados testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e cinco aguardam resultado de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças há hoje cinco internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal estão sete internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed há um paciente em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje está em 22,8%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 35%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 2ª dose da Coronavac em quem tomou a 1ª dose até o dia 27 de agosto. Já nesta quinta-feira, 23, dois cronogramas foram anunciados: a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose até o dia 1º de setembro e a 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 25 de junho, ambos de 09h às 16h. A 2ª dose da Coronavac será aplicada no Sesc, com entrada pela Av. Professor Abeylard (a pé). Já a 2ª dose da Pfizer será aplicada na Faculdade UNA - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé) e na Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive-thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Coronavac ou Pfizer, cartão SUS ou CPF.

E na sexta, dia 24, tomam a 2ª dose da Astrazeneca as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 24 de junho, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada, também de 09h às 16h. Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Até esta terça-feira, 21 de setembro, receberam a 1ª dose 165.375 pessoas (68,4% da população). A 2ª dose foi aplicada em 75.793 pessoas, a 3ª dose em 751 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose, 3ª dose e dose única, 34% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.