Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sem novas mortes e ocupação da UTI em 14.3%, nesta sexta tem 2ª dose da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 23 de setembro, contabilizando um total de 23.331 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de nove casos: seis mulheres e três homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 178 pessoas, 12% a menos que na semana passada, e 6.899 já tiveram o acompanhamento concluído.

Os testes negativos somam 48.699. A cidade segue sem novos óbitos por Covid, mantendo os 608 óbitos, um paciente hospitalizado com resultado positivo, 56 pessoas em isolamento domiciliar e 22.666 recuperados.

Hospitalizados
Dos dez internados hoje, cinco estão em UTI e cinco em enfermaria. Na UTI, são três de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Funilândia. Entre os internados, quatro testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e quatro aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internações, todas em enfermaria. No Hospital Municipal estão cinco internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed há hoje um paciente internado, em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje caiu para 14,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice hoje também caiu para 25%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas subiu na última semana em relação à semana anterior: de 0,13 pacientes de 5 a 11 de setembro para 0,18 entre os dias 12 e 18 de setembro. Enquanto o município teve 33 contaminações na 36ª semana epidemiológica do ano, esse número subiu para 44 casos na 37ª semana. Os óbitos seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16 e setembro, até o momento, contabilizou um óbito.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose até 1º de setembro e a 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até 25 de junho. Nesta sexta, 24, são três cronogramas. Toma a 2ª dose da Astrazeneca quem recebeu a 1ª dose até 24 de junho, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada.

Recebe a 2ª dose da Pfizer quem tomou a 1ª dose até 26 de junho na Faculdade UNA - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé) e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive-thru). E a 2ª dose da Coronavac será aplicada em quem recebeu a 1ª dose até 3 de setembro, no Sesc - Entrada pela Av. Professor Abeylard (a pé). Nos três casos, de 09h às 16h. Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, da Pfizer ou da Coronavac, cartão SUS ou CPF. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Até esta terça-feira, 22 de setembro, receberam a 1ª dose 165.375 pessoas (68,4% da população). A 2ª dose foi aplicada em 78.945 pessoas, a 3ª dose em 751 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose, 3ª dose e dose única, 35,3% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.