Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Jovem morre após ingerir 1,5 litro de Coca-Cola e gases atingirem o fígado

O que era um simples hábito de um dia quente terminou em uma fatalidade na China. Um jovem de apenas 22 anos morreu após inferir 1,5 litro de Coca-Cola em um período de 10 minutos.

A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Mirror. De acordo com a publicação, a rápida ingestão do refrigerante causou um acúmulo de gases pelo corpo, especialmente no intestino.

 Além disso, o rapaz tinha batimentos cardíacos elevados e pressão arterial baixa. O jovem morreu devido aos gases terem atingido o fígado. O caso foi reportado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastroenterologia.

O pesquisador Qiang He, que é autor do estudo, relatou que os médicos tentaram salvar a vida do rapaz retirando os gases do fígado dele. No entanto, a medida não foi eficaz e o estado de saúde do chinês piorou, causando a morte do rapaz, 18 horas após dar entrada no hospital.

Segundo o professor Nathan Davies, da University College London, não há evidências suficientes para concluir que o rapaz tenha morrido em decorrência da Coca-Cola. Para ele, o rapaz foi acometido por uma infecção bacteriana, que pode gerar acúmulo de gases.

 

Fonte: Rádio Itatiaia

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.