PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

05, Outubro de 2021

Ocupação da UTI em baixa com 22,8% e 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª até 8/07 será na quinta

Nesta terça-feira, 5 de outubro, Sete Lagoas contabiliza 23.435 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, já que nas últimas 24 horas mais seis contaminações foram confirmadas: duas mulheres e quatro homens. São 223 casos de síndrome gripal inespecífica em investigação atualmente, 7.158 acompanhamentos já concluídos e 49.025 testes com resultado negativo para a doença. A cidade segue sem novos óbitos, mantendo os 611 óbitos até o momento, três pacientes hospitalizados com resultado positivo, 53 pessoas em isolamento domiciliar e 22.768 recuperados. O óbito suspeito informado no boletim epidemiológico de ontem foi descartado por exames.

Hospitalizados
Dos 13 internados hoje, oito estão em UTI e cinco em enfermaria. Na UTI, são quatro de Sete Lagoas, dois de Abaeté, um de Funilândia e um de Caetanópolis. Entre os internados, seis testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e três aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são cinco internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal estão sete internados, todos em UTI. O Hospital da Unimed tem um internado em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 22,8%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 35%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 2ª dose da Coronavac em quem tomou a 1ª dose até 10 de setembro, a 2ª dose da Pfizer em quem tomou a 1ª dose até 12 de julho e a 3ª dose em imunossuprimidos graves a partir de 18 anos. Na quarta-feira, 6, é a vez dos adolescentes de 16 anos receberem a 1ª dose do imunizante, de 09h às 16h, em três locais: Sesc - entrada pela rua professor Abeylard (a pé), Faculdade Una - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411 (a pé) e Faculdade Ciências da Vida - Av. Pref. Alberto Moura, 12.632 (drive-thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou de um responsável, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável maior de idade no momento da vacinação.

Já na quinta, dia 7, recebem a 2ª dose da Astrazeneca as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 8 de julho, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Cadastro da 1ª dose
Termina hoje o prazo para cadastro de pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 POR MEIO DO LINK (https://forms.gle/S93ttEhbu96nxQc87). Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 167.699 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 93.828 pessoas, a 3ª dose em 1.807 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus