PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

06, Outubro de 2021

100 mil pessoas completamente imunizadas: Sete Lagoas chega à importante marca contra a Covid-19

Somando segunda dose e dose única, 100.940 pessoas já estão vacinadas contra a doença na cidade.

Sem mortes confirmadas por Covid desde o último domingo, 3, Sete Lagoas mantém, nesta quarta, 6, 23.442 contaminações e 611 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, sete casos foram notificados: quatro mulheres e três homens. São 212 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 50 delas em isolamento domiciliar, e 7.186 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Três pacientes da cidade com resultado positivo seguem internados e 49.059 testes deram resultado negativo até o momento e 22.778 estão recuperados.

Hospitalizados
O número de internados caiu de ontem para hoje: são oito pacientes em UTI e dois em enfermaria. Entre os internados em UTI, quatro são de Sete Lagoas, dois são de Abaeté, um de Caetanópolis e um de Baldim. Dos dez internados, seis tiveram resultado positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e outros dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internados, dos quais um em leito particular. No Hospital Municipal são sete internações, todas em UTI. Não há pacientes internados hoje na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, está hoje em 22,8%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice é de 35%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou com a 1ª dose os adolescentes de 16 anos. Nesta quinta, dia 7, recebem a 2ª dose da Astrazeneca as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 8 de julho, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Também na quinta recebem a 1ª dose do imunizante os adolescentes de 15 anos, em três locais: Sesc - entrada pela R. Professor Abeylard (a pé); Faculdade UNA - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé); e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação. Aproveitge e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Outubro Rosa
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 18h, a live "Abertura das Ações do Outubro Rosa em Sete Lagoas" pelo canal da Prefeitura no Youtube. Participam da live a coordenadora do CEAE Karla Guimarães, a coordenadora das Redes Assistenciais Fernanda Duarte, o coordenador de Gestão da Saúde Alber Alípio, o coordenador da Atenção Primária Higino Lopes, e o médico ginecologista e secretário municipal de Saúde Dr. Flávio Pimenta. Acesse www.youtube.com/c/PrefeituradeSeteLagoasMG

100 mil pessoas
A Prefeitura de Sete Lagoas comemora hoje uma importante marca em seu programa de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 5, a cidade chegou a 100 mil pessoas imunizadas completamente (duas doses ou dose única). O cronograma de vacinação continua acelerado graças ao empenho dos servidores da Saúde, de voluntários e o apoio incondicional de entidades e instituições de ensino. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 167.753 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 95.126 pessoas, a 3ª dose em 1.808 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus