Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

VACINAÇÃO AVANÇA - Sexta-feira é dia de 1ª dose para adolescentes de 14 anos em Sete Lagoas

Sem mortes confirmadas por Covid desde o último domingo, 3, Sete Lagoas mantém, nesta quinta, 7, 23.452 contaminações e 611 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, dez casos foram notificados: quatro mulheres e seis homens.

São 194 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 58 delas em isolamento domiciliar, e 7.218 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dois pacientes da cidade com resultado positivo seguem internados, 49.097 testes deram resultado negativo até o momento e 22.781 estão recuperados.

Hospitalizados
O número de internados segue em queda. São seis pacientes em UTI e dois em enfermaria. Entre os internados em UTI, dois são de Sete Lagoas, dois são de Abaeté, um de Baldim e um de Inhaúma. Dos oito internados hoje, cinco tiveram resultado positivo para Covid e três tiveram resultado negativo. Não há pacientes aguardando resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internados, dos quais um em leito particular. No Hospital Municipal são cinco internações, todas em UTI. Não há pacientes internados hoje na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, caiu hoje e está em 17,1%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice também caiu e é hoje de 25%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou com a 1ª dose os adolescentes de 15 anos e com a 2ª dose da Astrazeneca quem recebeu a 1ª dose até até 8 de julho. Já nessa sexta-feira, 8, recebem a 1ª dose da vacina os adolescentes de 14 anos em quatro locais: Sesc - entrada pela Rua Prof. Abeylard, Centro (a pé); Casa da Cultura - Av. Getúlio Vargas, 91, Centro (a pé); Unifemm - R. Pedra Grande, Santo Antônio (drive thru) e Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Outubro Rosa
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 18h, a live "Abertura das Ações do Outubro Rosa em Sete Lagoas" pelo canal da Prefeitura no Youtube. Participam da live a coordenadora do CEAE Karla Guimarães, a coordenadora das Redes Assistenciais Fernanda Duarte, o coordenador de Gestão da Saúde Alber Alípio, o coordenador da Atenção Primária Higino Lopes, e o médico ginecologista e secretário municipal de Saúde Dr. Flávio Pimenta. Acesse www.youtube.com/c/PrefeituradeSeteLagoasMG

Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 170.178 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 95.133 pessoas, a 3ª dose em 1.810 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.