Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sem mortes desde domingo, Prefeitura acelara vacinação: sábado tem 2ª dose da Astrazeneca e na quarta 2ª dose de Pfizer e Astrazeneca

Na quarta-feira serão 12 horas ininterruptas de vacinação na Faculdade UNA

Sem mortes confirmadas por Covid desde o último domingo, 3, Sete Lagoas fecha a semana com 23.457 contaminações e 611 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, cinco casos foram confirmados: duas mulheres e três homens. São 187 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 48 delas em isolamento domiciliar, e 7.239 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dois pacientes da cidade com resultado positivo seguem internados, 49.109 testes deram resultado negativo até o momento e 22.796 estão recuperados.

Hospitalizados
O número de internados segue em queda. São cinco pacientes em UTI e dois em enfermaria. Entre os internados em UTI, dois são de Abaeté, um de Baldim, um de Inhaúma e um de Sete Lagoas. Dos sete internados hoje, quatro tiveram resultado positivo para Covid e três tiveram resultado negativo. Não há pacientes aguardando resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internados, dos quais um em leito de UTI particular. No Hospital Municipal são quatro internações, todas em UTI. Não há pacientes internados hoje na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, caiu hoje mais uma vez e está em 16,1%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice também segue em queda e é hoje de 20%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou com a 1ª dose os adolescentes de 14 anos de idade. Já nesse sábado, 9, tem 2ª dose da Astrazeneca para pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 9 de julho e para industriários que tomaram a 1ª dose na ACI até 10 de julho, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Progresso, Montreal, Várzea e São João e nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

Na próxima quarta-feira, 13, são dois cronogramas. Tem 2ª dose da Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 15 de julho, de 09h às 21h (serão 12 horas seguidas de vacinação), na UNA - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé). Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF. E também tem 2ª dose da Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até o dia 12 de julho, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 172.492 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 95.204 pessoas, a 3ª dose em 1.819 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.