PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

13, Outubro de 2021

Pela primeira vez, não há pacientes de Sete Lagoas internados na UTI Covid, que está com ocupação em 10%

Sem mortes confirmadas por Covid desde o último domingo, 3, Sete Lagoas chega nesta quarta-feira pós feriado com 23.480 contaminações e 611 óbitos desde o início da pandemia. Nos últimos cinco dias 23 casos foram confirmados: 12 mulheres e 11 homens. São 183 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 43 delas em isolamento domiciliar, e 7.285 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Um paciente da cidade com resultado positivo segue internado em enfermaria, 49.202 testes deram resultado negativo até o momento e 22.825 estão recuperados.


Hospitalizados
O número de internados segue o mesmo da última sexta. São três pacientes em UTI e quatro em enfermaria. Entre os internados em UTI, dois são de Abaeté e um é de Baldim. Não há pacientes de Sete Lagoas em UTI pela primeira vez desde o início da pandemia. Dos sete internados hoje, quatro tiveram resultado positivo para Covid e três aguardam resultados de exames. Não há internados com resultado negativo. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal são três internações, todas em UTI. Não há pacientes internados hoje na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, caiu hoje mais uma vez e está em 10%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice também segue em queda e é hoje de 15%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura vacinou com a 2ª dose da Pfizer as pessoas que tomaram a 1ª dose até 15 de julho e com a 2ª dose da Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 12 de julho. Nesta quinta, 14, de 09h às 16h, tem 3ª dose da vacina para idosos a partir de 78 anos de idade que já tenham completado o prazo de 6 meses da última dose. Locais: Sesc - entrada pela r. Professor Abeylard (a pé) e Faculdade Ciências da Vida - Av. Perimetral, 12.632, Indústrias (drive-thru). Documentos: documento com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

Já na sexta, 15, são dois cronogramas: tem 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até 15 de julho, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. E também tem 2ª dose da Pfizer exclusiva para industriários que tomaram a 1ª dose até 16 de julho na ACI, de 09h às 18h, novamente na ACI Sete Lagoas - Rua Nicola Lanza, 140, centro. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 174.741 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 96.114 pessoas, a 3ª dose em 1.824 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus