VEJA VÍDEO - Líder do prefeito Duílio de Castro desmascara politicagem do vereador Gilmar Júnior Sousa
Um ditado popular diz que o peixe morre pela boca. Pouco compreendido e, por vezes utilizado de maneira equivocada, a expressão se encaixa perfeitamente para um pitoresco personagem da atual política-setelagoana. Conhecido por ter sido eleito às custas de espalhar fake news, ofensas e ataques pessoais contra o prefeito Duílio de Castro no ano passado, o vereador Gilmar Júnior Sousa, do MDB, mesmo partido do deputado estadual Douglas Melo, vem colecionando desmentidos desde que assumiu a vereança.
Veja vídeo:
https://www.instagram.com/tv/CVii0-NFDUZ/?utm_medium=copy_link
Em praticamente toda reunião ordinária o parlamentar é desmascarado por um de seus pares. Essa semana, coube ao vereador Rodrigo Braga (PV), líder do prefeito na Câmara, esclarecer à população mais uma tentativa do vereador-blogueiro em desinformar a população. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Gilmar Júnior Sousa, enciumado por ter seu requerimento reprovado na Câmara e sem provas, acusou os vereadores de estarem "alinhados para esconder da população o que deveria ser claro". Gilmar se referia a um requerimento seu solicitando audiência pública para discutir como serão gastos os cerca de R$ 15 milhões que Sete Lagoas receberá de repasse da Vale pela tragédia de Brumadinho.
Esclarecimentos
O líder do prefeito, vereador Rodrigo Braga, então, gravou um vídeo-resposta esclarecendo a questão. "Chamo a atenção de vocês para que fiquem atento a notícias sensacionalistas sem nenhum embasamento, com o único objetivo de sujar o nome de alguns, menosprezar os outros e sujar realmente a política de Sete Lagoas. A gente percebe que, na verdade, o objetivo é criar um show, um comício. Não se esqueçam que 2022, ano que vem, é ano eleitoral, e as pessoas infelizmente utilizam dessas ferramentas para poder te enganar, te desinformar e conquistar o seu voto dessa forma", lamentou o parlamentar, já em seu segundo mandato como vereador.
Com relação aos recursos de R$ 15 millhões, Rodrigo Braga esclareceu que os vereadores estão, sim, acompanhando a destinação desses recursos. "Garanto a vocês que não há nenhum tipo de irregularidade", frisou o edil, lembrando que os valores serão destinados a três obras específicas:
- Contratação de empresa especializada para revitalização do serviço de recapeamento e fresagem do trecho da avenida Prefeito Alberto Moura, entre a rotatória da Escola Técnica Municipal até a rotatória da Avenida Tunico Reis (conforme ofício enviado pela Secretaria Municipal de Obras ao vereador Gilson Liboreiro em 18 de outubro e devidamente lido em plenário);
- Revitalização da avenida Marechal Castelo Branco;
- Contratação de pavimento em alvenaria poliédrica na avenida Hilário Pereira Fonseca, no bairro Ondina Vasconcelos (Cidade de Deus).
"O famoso requerimento foi reprovado por esta Casa pelo fato de que ele chega atrasado, levando em consideração que o recurso já tem destinação específica, inclusive comunicada a essa Casa pela Secretaria de Obras", frisou Rodrigo Braga. Pelo visto, Gilmar Júnior Sousa precisa prestar mais atenção às reuniões ordinárias ao invés de ficar em seu celular. Inclusive, o presidente da Casa, Pastor Alcides, chamou a atenção na reunião da última terça-feira (26) quanto a isso. "Alguns se esquecem até de votar por causa do celular. Na hora da reunião não é hora de celular. A não ser por necessidade emergencial", lembrou o presidente.
Em seu vídeo-resposta, Rodrigo Braga finalizou dizendo que "todos os requerimentos com o objetivo de tumultuar, causar falsas impressões e atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade terão sim a minha negativa. Estou à disposição e continuo trabalhando por vocês", concluiu o vereador.
Reincidente
Não é a primeira vez que Gilmar Júnior Sousa tem seu pedido reprovado na Câmara por inconsistências, mostrando todo seu despreparo (e de sua equipe de gabinete) para o cargo. Em requerimento datado de 13 de outubro de 2021, ele solicita a presença do secretário municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia e Comunicação para "prestar os devidos esclarecimentos sobre vários questionamentos relativos a pasta que ocupa que estão sendo levantados recorrentemente nas reuniões realizadas". Na justificativa, porém, apenas repetiu o pedido, sem justificar nada. "Para que possa esclarecer as dúvidas suscitadas e para que possa ser dada publicidade a essas informações importantes". Mais genérico, impossível. Em seu pedido, o vereador não apresenta quais seriam as dúvidas e os questionamentos a serem respondidos, o que levou os vereadores a recusarem a proposta. Talvez Gilmar Júnior Sousa precise, urgentemente, de um melhor assessoramento em seu gabinete para não ficar lamentando e passando vergonha depois nas redes sociais.
Não satisfeito, o vereador Gilmar Júnior Sousa foi até a página de Rodrigo Braga questionar o esclarecimento. Mais uma vez, foi rebatido de forma veemente. Veja:

